Desporto Escolar em Olhão diversifica oferta com modalidades náuticas

Está praticamente concluída a construção do novo Centro de Formação Desportiva da Fuseta, uma infraestrutura dedicada ao desporto escolar olhanense, na vertente dos desportos náuticos, que ficará à disposição de todos os alunos do concelho, mas, também, de todo o Algarve, e do resto do país.

O repto para a criação desta nova valência do desporto escolar partiu do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, a quem compete a sua gestão. Nós acedemos imediatamente a colaborar na concretização deste sonho, ou não fôssemos um concelho onde as actividades desportivas viradas para o mar e para a ria são rainhas”, explica o vereador da Educação, Desporto e Tempos Livres, António Camacho, acrescentando que “o desporto escolar é, por todos os motivos, uma prioridade deste executivo, no que diz respeito à educação dos nossos jovens”.

O Município assumiu a construção deste equipamento, um projecto que rondou os 30 mil euros e se encontra localizado junto à ria, em frente ao Parque de Campismo.

Para além da construção do Centro de Formação Desportiva da Fuseta, a autarquia celebrou com o Agrupamento um contrato-programa de desenvolvimento desportivo no valor de 5 mil euros, que permitiu a aquisição de caiaques.

Para além de espaço para arrumação dos equipamentos, o Centro dispõe de instalações sanitárias, vestiários e duches, de forma a proporcionar aos alunos do concelho condições óptimas para a prática das modalidades náuticas, no cenário privilegiado da ria Formosa.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Casa da Juventude de Olhão celebra 17 anos

Casa da Juventude de Olhão celebra 17 anos e continua aposta no talento dos mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *