Termina hoje o período de entrega, por parte do Município de Olhão, dos tablets, kits de material escolar e cadernos de exercícios nas escolas do concelho, que decorreu em simultâneo com a entrega dos manuais oferecidos pelo ministério da Educação.
Este será o ano lectivo de arranque do projecto Caíque Bom Sucesso, pioneiro no País, que, uma vez concluído daqui a 3 anos, irá proporcionar a todos os alunos do 4.º ao 12.º ano concelho um tablet, ferramenta indispensável à modernização dos métodos de ensino e dos recursos pedagógicos à disposição dos alunos.
Esta manhã foi, também, a vez de os professores do 4.º ano receberem o seu tablet, numa cerimónia simbólica que decorreu na Escola EB2,3 José Carlos da Maia. Todos os docentes irão receber formação, que lhes irá permitir tirar o melhor partido desta ferramenta colocada ao serviço da comunidade escolar pela autarquia.
Todos os tablets vêm equipados com a plataforma Escola Virtual, da Porto Editora, bem como com os respectivos manuais escolares, o que possibilitará, para além do alívio do peso das mochilas dos alunos, que os professores disponham de mais uma ferramenta de ensino digital, interactiva, e que abre a porta ao trabalho colaborativo e à partilha de saberes.
Cerca de 1.300 alunos dos 4.º, 7.º e 10.º anos receberam este ano os seus tablets. Às cerca de 2.000 crianças que vão frequentar o 1.º Ciclo foi, ainda, oferecido um kit de material pedagógico que inclui, entre outros, cadernos, lápis, canetas ou folhas coloridas, que servirão para utilizarem durante o ano lectivo.
Os 1.500 alunos que vão frequentar os 1.º, 2.º e 3.º anos do 1.º Ciclo obtiveram, também, através do Município, os seus cadernos de exercícios, tendo os manuais escolares sido oferecidos pelo Ministério da Educação.