À semelhança do ano passado, e devido ao grande sucesso da actividade vamos (as directoras das turmas 6ºA e 6º C) este ano realizar novamente uma caminhada no âmbito do Projecto “Juntar Diferenças, Ligar Afectos” . Com efeito tendo como referência para o sucesso escolar um desenvolvimento físico e emocional em perfeita sintonia, temos apostado bastante na promoção de actividades de carácter físico, pedagógico e científico, que envolvam os alunos com as suas famílias e a escola.
Assim a caminhada que planificámos para este ano terá um percurso de 10Km por caminhos da freguesia de Quelfes e Pechão e terá um momento de paragem para “abastecimento” na horta solidária da Associação Harmonia. Aí teremos uma visita guiada a toda a área que abrange a horta e o projecto de recuperação e produção será apresentado a todos os participantes, no sentido de motivar as pessoas para o voluntariado, para a necessidade e importância de desenvolver uma horta comunitária dentro do espaço escola e para a possibilidade de investir numa actividade que poderá ser um recurso importante para a sua subsistência, uma vez que estamos a falar de uma comunidade envolvente à escola com bastantes carências, basta dizer que 65% dos nossos alunos beneficiam de apoio social escolar de escalão A/B, e o número tende a aumentar.
Nesta perspetiva vimos, uma vez mais, solicitar a colaboração de todos nesta iniciativa. A atividade está prevista para o dia 21 de abril de 2013 (domingo). O local de partida é o campo exterior de jogos da escola E. B. 2, 3 Prof Paula Nogueira e o começo do percurso está marcado para as 9h.
A inscrição deverá ser feita com antecedência junto das professoras Cláudia Gomes e Manuela Felício, presencialmente, através dos emails: f998@aeppn.pt / f1015@aeppn.pt, ou então no próprio dia no secretariado entre as 8h30 e as 8h50.
Inscreva-se, partilhe um domingo em família e em sabedoria com a natureza!!!
As professoras responsáveis: Cláudia Gomes e Manuela Felício.
In https://www.facebook.com/dica.olhao