PUB

Ana Cabecinha continua a boa preparação para os Jogos Olímpicos 2016

A atleta olímpica Ana Cabecinha vai marcar presença na marcha passeio solidária que se vai realizar no próximo sábado, dia 14 de Maio, com partida e chegada à Escola Dr. Alberto Iria. A prova, que tem início às 09h30 e prolonga-se por cinco quilómetros, é organizada pela comissão instaladora da Associação de Pais da Escola Dr. Alberto Iria, envolve a comunidade escolar e tem o apoio da Câmara Municipal de Olhão.

O percurso, com início na referida escola, passa pelas ruas da Feira e da Barreta em direcção ao Real Marina Hotel & Spa e salinas, passando ainda junto às Piscinas Municipais, para terminar no local da partida, a Escola Dr. Alberto Iria.

O objectivo desta prova é reunir alguma verba que reverterá a favor da Associação de Pais da Escola EB 2,3 Dr. Alberto Iria e que servirá para a formalização/legalização da mesma. Todas as escolas do concelho de Olhão já têm as suas associações de pais devidamente criadas, estando esse processo na Escola Dr. Alberto Iria em fase de conclusão.

Implementar junto dos alunos e encarregados de educação a prática desportiva, dando a todos a possibilidade de contactarem de perto com a atleta olímpica Ana Cabecinha é outra das metas que a organização pretende atingir com a promoção desta iniciativa.

Marchadora Ana Cabecinha presente em marcha passeio solidária


Ana Cabecinha foi este sábado, 7 de Maio, sétima classificada nos 20 km marcha do Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética. A atleta do CO Pechão completou a distância em 1:28:40 horas, a sua melhor marca na corrente época e a sua quinta melhor de todos os tempos.

Na mesma prova, Inês Henriques foi nova classificada com um novo recorde pessoal de 1:29:00 horas, tirando 14 segundo à sua anterior marca, estabelecida já este ano, no decorrer do Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior.

Daniela Cardoso fechou as contas para a equipa portuguesa ao ser 51ª classificada com 1:35:37 horas.

Vera Santos foi 73ª classificada com 1:40:27 horas, enquanto Susana Feitor não completou a prova.

Colectivamente Portugal foi quarto classificado com 67 pontos, a 6 da Colômbia, que ocupou a terceira posição do pódio numa competição dominada pela China (1ª com 10 pontos), com a Austrália a ficar na posição Prata com 43 pontos.

Em masculinos, João Vieira foi 30º classificado nos 20 km com 1:22:39 horas, a sua melhor marca na corrente temporada. Miguel Carvalho foi 74ª com 1:28:03 horas, enquanto Sérgio Vieira não completou a prova.

Em juniores, Carolina Costa foi 40ª classificada com 51:49 minutos.

Na jornada de domingo do Campeonato do Mundo de Nações em Marcha Atlética, prova que decorre em Roma, Itália, Portugal participa nos 50 km marcha com Pedro Isidro.


No Sábado, 19 de Março, Ana Cabecinha foi terceira classificada nos 20 km marcha do Grande Prémio Internacional de Dudince, na Eslováquia, prova a contar para o Challenge da IAAF e onde João Vieira conseguiu marca de qualificação para os 50 km marcha dos Jogos Olímpicos.

Cabecinha gastou 1:29:11 horas a completar a prova, mais 1 minuto e 6 segundos que a vencedora, a italiana Eleonora Giorgi que gastou 1:28:05 horas, com o segundo lugar do pódio a ser ocupado pela brasileira Erica de Sena, com uma nova melhor marca pessoal de 1:28:22 horas.

Ana consegue na Eslováquia a sua sexta melhor marca de todos os tempos na distância.

Na mesma prova Edna Barros foi 35ª com 1:45:30 horas e Catarina Marques 37ª com 1:46:44 horas.

Susana Feitor abandonou a prova depois dos 12 km, numa altura em que era 10ª classificada.

Nos 10 km para juniores femininos, Carolina Costa foi terceira classificada com 51:28 minutos, marca de qualificação para a Taça do Mundo de Marcha.

Facebook Oficial da Ana Cabecinha

In http://www.fpatletismo.pt/pt/ana-cabecinha-finalista-no-mundial-de-nacoes

e http://www.fpatletismo.pt/pt/ana-cabecinha-terceira-em-dudince

Comentários
PUB

Veja também

Atletas do Clube Oriental de Pechão conquistam medalhas de ouro e prata

O Clube Oriental de Pechão (COP) voltou, no passado fim de semana, à conquista de …

PUB