Mostra-te apresenta mais uma semana intensa de actividades

Até final deste mês de maio, acontece um pouco por todo o concelho a 5.ª edição do Mostra-te – Mostra de Juventude de Olhão. As dezenas de entidades do concelho vocacionadas para a juventude têm vindo a mostrar, desde o início do mês, a sua dinâmica, envolvendo centenas de jovens nas múltiplas actividades agendadas.

A 2.ª edição do Festival das Cores acontece, este ano, durante o Mostra-te. Trata-se de um festival com um conceito alternativo, quer pelos projectos musicais apresentados, quer pelas restantes actividades artísticas que o complementam. A iniciativa acontece na sexta feira, dia 13 de Maio, e no sábado, dia 14, a partir das 18h00, na antiga sede da Recreativa Rica.

Também na sexta e sábado, o Museu Municipal – Edifício do Compromisso Marítimo acolhe um conjunto de actividades denominado “O Museu Mostra-se”. Ao longo destes dois dias, em vários momentos, acontecem actividades tão distintas como uma mostra de maquetas tradicionais, conversas subordinadas aos temas “O Bioco”, “Conservar o Passado no Museu”, “À Descoberta do Núcleo Bibliográfico” ou “O Marco Miliar de Bias”, uma mostra de trajes e utensílios tradicionais de Olhão e um peddy paper para famílias que percorre o Caminho das Lendas.

Ainda no Sábado, entre as 09h30 e as 13h00, na Avenida da República, acontece o Mercado da Avenida, um espaço de venda de produtos artesanais. O dia fecha com chave de ouro, no Auditório Municipal de Olhão, com um concerto de Luís Guilherme, marcado para as 21h30.

A manhã de Domingo, dia 15, entre as 10h00 e as 11h30, é dedicada ao desporto, com a iniciativa “Olhão em Forma”, a decorrer no Jardim Pescador Olhanense. Às 18h00, na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, lugar ao teatro, com a peça “O Papel”, pela companhia olhanense A Gorda.

Na terça feira, dia 17 de Maio, o ponto alto das actividades do Mostra-te é a final do 7.º Campeonato Concelhio de Leitura, que acontece no Auditório Municipal de Olhão, a partir das 14h30.

Os participantes no Mostra-te irão apresentar-se no Jardim Pescador Olhanense, de 20 a 22 de Maio, na 5.ª Feira Formativa e Ocupacional, um espaço de divulgação, encontro e partilha. Um evento incontornável do Mostra-te é a apresentação ao público dos projectos musicais do concelho, no espaço da Feira Formativa.

Destaque, ainda, para a 5.ª edição do “Mostra-te ao Vivo”, uma oportunidade para os jovens músicos olhanenses mostrarem o seu talento, que acontece na sexta feira e no sábado, dias 20 e 21, a partir das 22h00, no Jardim Pescador Olhanense.

O Município de Olhão, através da Casa da Juventude, disponibiliza o apoio logístico à realização das iniciativas do Mostra-te, cedendo também os espaços municipais necessários.

Mostra-te apresenta mais uma semana intensa de atividades

Comentários
PUB

Veja também

Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho celebra aniversário no AMO

A Banda Filarmónica 1º de Dezembro de Moncarapacho celebra o seu 157.º aniversário no próximo …

PUB