PUB

Ana Cabecinha alcança 7.º lugar nos 20 km marcha dos Mundiais

A marchadora Ana Cabecinha, do Clube Oriental de Pechão, foi hoje 7.ª classificada nos 20 km marcha nos Mundiais de Atletismo, que se disputam em Daegu (Coreia do Sul), numa prova em que as três portuguesas ficaram dentro do «top-10».

“Foi maravilhoso. O meu objetivo era ficar entre os 16 primeiros lugares. Entrei no «top ten», foi maravilhoso”, afirmou à Agência Lusa.

A atleta de 27 anos, a segunda melhor portuguesa, disse ter superado as suas expetativas e as do treinador, Paulo Murta. “Ainda não sei o que estou a sentir, mas é maravilhoso este lugar”, concretizou.

Depois de um “ano complicado”, em que teve de ultrapassar o falecimento da mãe, a marchadora considerou este resultado “uma recompensa”. “Vou guardar este resultado com um sabor especial, por não estar com a minha mãe.”

A atleta apresentou-se em Daegu, na Coreia do Sul com um significativo 8.º lugar nos Europeus de 2010, a mesma posição alcançada em Pequim’2008, em que surpreendeu.

Ana Cabecinha, que fez mais 1.54 minutos do que a vencedora da prova, a russa Olga Kaniskina, cumpriu os 20 quilómetros em 1:31:36 horas.

Susana Feitor foi a primeira das três portuguesas a cortar a meta, em 6.º lugar, num «top ten» fechado por Inês Henriques, numa prestação excelente das atletas portuguesas.

O treinador de Ana Cabecinha, Paulo Murta, disse no final da prova, em declarações à Agência Lusa, que “todas elas superaram as expetativas (da equipa)”, que era ficarem entre as 16 primeiras, recordou.

“Foi uma prova dura, em que revelaram garra e luta”, realçou o treinador ao constatar que o “grupo das russas e chinesas foi estupendo, sempre a atacar”.

In http://www.regiao-sul.pt

 

Atletas portuguesas ficaram nos 10 primeiros lugares nos 20km marcha

Portugal obteve esta madrugada os melhores resultados até ao momento, nos Mundiais de Atletismo, que decorrem na Coreia do Sul. As três atletas portuguesas na marcha ficaram nos 10 primeiros lugares. Susana Feitor foi a primeira portuguesa a cortar a meta, em sexto lugar, seguida de Ana Cabecinha, em sétimo e Inês Henriques terminou na décima posição.

In http://www.rtp.pt

Comentários
PUB

Veja também

Atletas do Clube Oriental de Pechão conquistam medalhas de ouro e prata

O Clube Oriental de Pechão (COP) voltou, no passado fim de semana, à conquista de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB