Verão em Olhão 2019 com grande animação

Olhão não pára e prepara verão repleto de eventos de animação

O verão está à porta e o Município de Olhão preparou, mais uma vez, um calendário intenso de actividades de animação para todos os públicos, que decorrem nos meses de Junho, Julho e Agosto, a pensar em olhanenses e turistas que visitam a cidade cubista no período de férias.

Entre eventos consolidados e novidades, muitos vão ser os motivos para sair à rua.

Já nos dias 1 e 2 de Junho, o Centro de Educação Ambiental de Marim, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, recebe a 2.ª edição do Ecofest, evento que celebra o património ambiental, cultural e musical, promovendo diversas iniciativas para todos os gostos e públicos, em contacto com a natureza.

O programa completo pode ser consultado aqui: http://bit.ly/Ecofest2019.

De 4 a 7 de Junho, está de volta ao Jardim Pescador Olhanense a Semana da Criança e do Ambiente, este ano subordinada ao tema “Conhecer o Passado para Preservar o Futuro”, que junta mais de três mil crianças do ensino público e privado do concelho.

As Festas da Cidade de Olhão, que este ano têm o seu ponto alto com o concerto de Mariza na noite de 16 de Junho, no Jardim Pescador Olhanense, começam alguns dias antes.

As comemorações começam no dia 12 de Junho, com a recriação histórica “O Dia em que Olhão fez frente a Napoleão”, que durante dois dias, vai passar por todas as freguesias.

O Festival Pé na Terra, que decorre entre 13 e 16 de Junho, na Zona Ribeirinha da Fuseta, é outra das iniciativas incluídas nos festejos do 16 de Junho, cujo programa pode ser consultado em detalhe aqui: http://bit.ly/FestivalPeNaTerra2019.

Verão é sinónimo de arraiais, e Olhão mantém-se fiel à tradição destes festejos populares, com organização de diversas entidades e o apoio do Município:

28 e 29 de Junho – Academia de Dança do Algarve;
5 de Julho – Outsiders;
12 de Julho – Body Dance;
19 e 20 de Julho – Movidance.

No dia 6 de Julho, acontece mais um Festival de Folclore Ria Formosa.

De 13 a 20 de Julho, a festa dos livros e da leitura volta ao Jardim Patrão Joaquim Lopes, com a 3.ª edição da FLO – Feira do Livro de Olhão.

Todos os Verões, Olhão é palco do Festival Pirata. A 5.ª edição decorre de 1 a 4 de Agosto, envolvendo a zona ribeirinha no quotidiano pirata, povoado por personagens de época, que ocupam um lugar especial no imaginário do público.

O Município volta a apostar num evento diferenciado, com momentos de animação, recriação histórica, artes performativas, rábulas, histórias e artes circenses.

O ponto alto do verão olhanense é o Festival do Marisco. A edição de 2019 do maior evento gastronómico a sul do País decorre de 9 a 14 de Agosto, com a animação musical a cargo de Matias Damásio ft. Aurea (9), HMB (10), a banda de tributo aos Queen Killer Queen (11), Paula Fernandes (12), Ludmilla (13) e Resistência (14). Este ano, a animação termina mais tarde no primeiro e último dias do evento, com a actuação dos DJs Christian F e do olhanense Wilson Honrado, respcetivamente.

O programa de animação de verão culmina com as Noites de Levante que, de 28 a 31 de Agosto, decorrem em diversas zonas do concelho, como a Zona Ribeirinha da Fuseta e as zonas mais emblemáticas da cidade cubista.

Durante os três dias do evento, o público é surpreendido com momentos de grande animação, com artes de rua, música, teatro e dança, que passam pela Avenida da República, Rua do Comércio, bairros da Barreta e do Levante, Avenida 5 de Outubro, e terminaram junto aos Mercados.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Grandes concertos regressam ao Jardim Pescador Olhanense

Em Agosto de 2022, os grandes concertos de Verão estão de volta ao Jardim Pescador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *