PUB

Tiago Bettencourt íntimo de Olhão

Tiago Bettencourt, uma guitarra, um piano, histórias para ouvir e para contar. Assim prossegue o segundo espetáculo de novembro do ciclo Íntimos de Olhão. O artista apresenta-se no auditório da cidade cubista no próximo dia 12, às 21h30, depois de o seu antecessor, Fernando Tordo, ter feito sucesso no passado sábado.

Tiago Bettencourt editou 2 discos com os Toranja e um com os Mantha, já fez muitos espetáculos por todo o País e vendeu milhares de discos. Também compôs singles que tocam bastante na rádio, na televisão e até nas novelas; já venceu Globos de Ouro e foi nomeado para os prémios MTV, tem canções em campanhas de televisão.

Ao ouvir os discos de Tiago Bettencourt & Mantha – “O Jardim” de 2007 e “Em Fuga” de 2010, descobrimos formas interessantes de fazer e interpretar música. “O Jardim” foi editado em outubro de 2007 e é um álbum de descoberta. Os Toranja haviam ficado para trás e tocar com os Mantha obrigava a começar tudo de novo.

O resultado foi um conjunto de canções maduras e a revelação de um talento seguro. “Canção Simples” e “O Jogo” rapidamente se transformaram em sucessos, assim como “O Campo”, “O Voo” e “Noite Demais”

Em março de 2010 chega o novo álbum de Tiago Bettencourt com os Mantha: “Em Fuga”. Aqui descobrimos um músico completo. “Em Fuga” é um álbum luminoso, amplo, com felicidade. Comecemos por descobrir a obra circular que é “Só Mais Uma Volta” e depois “Chocámos Tu E Eu” e “Já Não Te Encontro Mais”.

O seu talento é incontestável. Tiago Bettencourt é, seguramente, um dos grandes compositores deste país. E Olhão vai poder contar com a sua presença já no próximo sábado. Imperdível!

Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB