Mais do que desportos colectivos, que promovem o convívio e o desenvolvimento pessoal, as Artes Marciais são disciplinas físicas e mentais codificadas em diferentes graus, técnicas e estilos. A “arte da guerra” está na origem da designação “artes marciais”, mas o incentivo à violência está longe dos objectivos que norteiam cada uma das modalidades. Definem-se antes como “desportos de defesa pessoal e desenvolvimento físico e espiritual”.
Muito distintas entre si, com especificidades próprias, as Artes Marciais têm pontos de convergência inquestionáveis: “Respeito, coragem e formação de carácter”. Será este o mote para a próxima Tertúlia Desportiva Olhanense – Comunicando Desportivamente – que se realiza na próxima Quarta-feira, dia 15 de Junho, às 21:00h, no Auditório da Praceta de Agadir.
À conversa com Humberto Gomes – o moderador deste “combate” de palavras – vão estar vários convidados, entre mestres e atletas das mais diversas modalidades. Discutindo argumentos sobre Karaté, Defesa Pessoal, Ninjutsu e Ninpon Taijutsu, está confirmada a presença dos mestres Cadete, Capristano, Canelas, Leandro, Vitor Cândido, João Pacheco, para além dos campeões Edgar Leal, Eduardo Garcia, Gabriel Afonso e Nuno Garcia.
Venha assistir a este debate desportivo que certamente irá dar luta.
15.06.2016