Tertúlia Desportiva debate Jogos de Quelfes

Os Jogos de Quelfes são o mote para a próxima Tertúlia Desportiva Olhanense – Comunicando Desportivamente, promovida mensalmente pela Freguesia de Olhão.

Na próxima quinta-feira, 31 de março, às 21h00, está convidado a marcar presença no Auditório da Praceta de Agadir (junto à escola secundária de Olhão), para participar neste debate público sobre as “mini-olimpíadas” nascidas no concelho de Olhão em 2010, por iniciativa do jovem advogado Gustavo Marcos.

Tendo conquistado, ano após ano, cada vez mais projecção regional, com a adesão dos concelhos algarvios de Tavira, Faro, São Brás de Alportel e Loulé, este ano os Jogos de Quelfes chegam além-fronteiras até Ayamonte, passando por Vila Real de Santo António.

Em ano olímpico, os VII Jogos de Quelfes vão realizar-se entre 9 e 23 de Abril. No âmbito do evento, na tarde do dia 10 de abril está marcado um duatlo “pais e filhos”, promovido pela Freguesia de Olhão, a realizar no Jardim Pescador Olhanense.

Os Jogos de Quelfes são um evento direccionado ao 1.º Ciclo do Ensino Básico, onde a prática desportiva é abordada enquanto facilitadora da aprendizagem de conteúdos éticos e motor de desenvolvimento pessoal e social.

O debate será moderado, como habitualmente, por Humberto Gomes e no painel de convidados vão estar Gustavo Marcos (coordenador dos Jogos de Quelfes), Luís Felício (Diretor do Agrupamento de Escolas João da Rosa), Telma Conceição (C.M. de Tavira), Mário Proença (jornalista “O Olhanense”) e Artur Lara Ramos (Presidente da Associação de Atletismo do Algarve).

31.03.2016

Mais info: facebook.com

Comentários
PUB

Veja também

2.º EPISÓDIO DO “OLHANENSE PODCAST”

Já está disponível o segundo episódio da “Tertúlia Comunicando Desportivamente” no YouTube e, a partir …

PUB