PUB

Tango Milonguero promete ‘encher’ de vida palco olhanense

Fechar os olhos, abrir o coração e partilhar a paixão pela dança e, neste caso, pelo tango. É o que poderemos fazer no próximo dia 15 de setembro, a partir das 21h30, quando o espétaculo de Tango Milonguero, pelo Fabian Carbone Trio, encher o palco do Auditório Municipal de Olhão!

“Milonguero” é uma forma de ser, de sentir e dizer o tango da maneira mais genuína; é uma forma sentida de tocar tango e de dançá-lo, com origens em Buenos Aires, Argentina.
Neste espetáculo em Olhão transmite-se esse conceito através de um definido estilo musical, que impregna postura em cena de “Milonguero” através da interpretação, da coreografia e do vestuário. A cantora Patrícia Nora é acompanhada por Fabian Carbone no bandoneón (uma espécie de concertina), Rocio Terán ao piano e Virgínia Gonzalez ao violino, enquanto que a dança está a cargo dos bailarinos Mariano e Alejandra e Gonzalo e Carolina.

O grupo conta-nos a história deste género musical, hoje património da humanidade, recriando o seu espírito desde a Guardia Vieja até à década de Oro, passando por muitos dos seus grandes maestros, com seus especiais tributos a Carlos Gardel y Astor Piazzolla.

O tango consiste numa variedade de estilos como o Tango Canyengue e Tango Orillero. No entanto, a maioria destes estilos já não se dançam. Fazem simplemente parte da evolução do Tango Argentino. Atualmente, o Tango Argentino consiste em: Tango de Salão, Tango Milonguero, Nuevo Tango, Show Tango ou Tango Fantasía.

Os dançarinos de tango argentino também praticam duas outras danças relacionadas: Vals (waltz) e a Milonga (dançado nas milongas de Buenos Aires). As festas de tango são também chamadas de Milonga. Daqui surge a tradição do tango milonguero que na noite de 15 de setembro poderemos assistir em Olhão, num espetáculo a não poder!

Comentários
PUB

Veja também

Paulo de Carvalho no Auditório Municipal de Olhão 23 Outubro 2021

Na noite de 23 de Outubro de 2021, os grandes espectáculos musicais estão de volta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB