PS Olhão congratula a Ilha da Culatra como núcleo residencial

O Partido Socialista de Olhão congratulou-se por meio de um comunicado com o reconhecimento da Ilha da Culatra a um núcleo residencial piscatório. O mesmo comunicado, e por se considerar de interesse colectivo, é agora republicado neste sítio electrónico:

Passado dia 15 de Outubro foi publicada uma Portaria governamental que reconhece legalmente o povoado da ilha da Culatra como um núcleo residencial piscatório consolidado. Este reconhecimento, da mais elementar justiça, possibilita a regularização das situações de ocupação do domínio público, que por posterior requerimento podem ser renovadas e transmitidas a herdeiros.

Foi longa e dura a luta dos Culatrenses por este acto de justiça que lhes foi constante e repetidamente sonegado. A Comissão Política do Partido Socialista de Olhão quer, de forma clara e enfática felicitar todos os Culatrenses por este desfecho. Queremos ainda realçar e reconhecer o papel importante desempenhado por alguns dos actores que tornaram possível este final feliz, entre os quais o Sr. Deputado Luís Graça, o Sr. Secretário de Estado José Apolinário, o Sr. Ministro do Ambiente João Matos Fernandes e a Sra. Ministra do Mar Ana Paula Vitorino.

Da nossa parte, a ligação que existe entre Olhão e a Culatra é histórica, cultural e familiar, sendo por isso para nós um orgulho o papel desempenhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, em todas as lutas travadas pelos Culatrenses nestes últimos cinco anos. O Partido Socialista de Olhão, por si liderado, continua apostado na valorização ambiental e dinamização económica de todo o espaço Ria Formosa, e na melhoria das condições de vida e de trabalho para todos aqueles que dela dependem diariamente.

Muitos parabéns Culatrenses, hoje ganharam o vosso direito ao futuro.

O Secretariado do PS/Olhão

Comentários

Veja também

IV Poesia a Sul – Olhão 2018 – Programa Completo

O IV Encontro Internacional Poesia a Sul Olhão 2018 decorre em velocidade de cruzeiro. Teve ...