PUB

PS Olhão congratula a Ilha da Culatra como núcleo residencial

O Partido Socialista de Olhão congratulou-se por meio de um comunicado com o reconhecimento da Ilha da Culatra a um núcleo residencial piscatório. O mesmo comunicado, e por se considerar de interesse colectivo, é agora republicado neste sítio electrónico:

Passado dia 15 de Outubro foi publicada uma Portaria governamental que reconhece legalmente o povoado da ilha da Culatra como um núcleo residencial piscatório consolidado. Este reconhecimento, da mais elementar justiça, possibilita a regularização das situações de ocupação do domínio público, que por posterior requerimento podem ser renovadas e transmitidas a herdeiros.

Foi longa e dura a luta dos Culatrenses por este acto de justiça que lhes foi constante e repetidamente sonegado. A Comissão Política do Partido Socialista de Olhão quer, de forma clara e enfática felicitar todos os Culatrenses por este desfecho. Queremos ainda realçar e reconhecer o papel importante desempenhado por alguns dos actores que tornaram possível este final feliz, entre os quais o Sr. Deputado Luís Graça, o Sr. Secretário de Estado José Apolinário, o Sr. Ministro do Ambiente João Matos Fernandes e a Sra. Ministra do Mar Ana Paula Vitorino.

Da nossa parte, a ligação que existe entre Olhão e a Culatra é histórica, cultural e familiar, sendo por isso para nós um orgulho o papel desempenhado pelo Presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, em todas as lutas travadas pelos Culatrenses nestes últimos cinco anos. O Partido Socialista de Olhão, por si liderado, continua apostado na valorização ambiental e dinamização económica de todo o espaço Ria Formosa, e na melhoria das condições de vida e de trabalho para todos aqueles que dela dependem diariamente.

Muitos parabéns Culatrenses, hoje ganharam o vosso direito ao futuro.

O Secretariado do PS/Olhão

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …