PUB

Praia da Armona é candidata às “7 Maravilhas”

As praias da Fuzeta e da Armona, no concelho de Olhão, são candidatas às “7 Maravilhas – Praias de Portugal” na categoria de Praias de Dunas.

A praia da Fuzeta, uma das candidatas do Município de Olhão, é uma ilha formada por um cordão dunar, integrada na Ria Formosa, onde se chega fácil e rapidamente, numa das carreiras regulares de barco.

Extensão de areia fina e água cálida, que também é palco para canoagem, windsurf, vela, motonáutica e mergulho e conta com óptimos apoios locais.

Esta praia é galardoada com a Bandeira Azul e com a Bandeira Qualidade de Ouro. É um local onde o sol acorda e adormece todos os dias, criando no céu tonalidades de fogo.

Já a praia Armona, na ilha-barreira com o mesmo nome, está igualmente integrada na Ria Formosa, uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal.
A ilha é constituída por praias voltadas para a Ria Formosa e para o mar. A Praia Armona exibe a Bandeira Azul e com a Bandeira Qualidade de Ouro.

A barreira arenosa é consistente e muito larga, com um extenso areal, proporcionando momentos de tranquilidade aos amantes das caminhadas.

Os bancos de areias junto da barra delimitam óptimas piscinas naturais. Também aqui se pode observar a flora rica e aromática dos campos dunares, bem como gozar os ventos mornos de leste e apreciar os tons invariavelmente fogosos do pôr do sol.

Os adeptos dos desportos náuticos também encontram nesta praia, para além de um bom local para a sua prática, um excelente parque de campismo com bungalows. Para chegar à praia existem carreiras regulares de barco a partir de Olhão.

Por Maria de Carvalho

In hardmusica.pt/

Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

PUB