Polis Litoral Ria Formosa inaugura Obra do Plano de Praia dos Cavacos, Olhão

A Polis Litoral Ria Formosa – Sociedade para a Requalificação e Valorização da Ria Formosa, S.A. inaugura, no próximo dia 03 de Setembro, pelas 9:30h, a obra do Plano de Praia dos Cavacos, em Marim, Olhão.
O Plano de Praia dos Cavacos, previsto no POOC Vilamoura – Vila Real de Santo António e inserido no âmbito da intervenção de Requalificação e Valorização da Ria Formosa, a cargo da Sociedade Polis Litoral Ria Formosa, S.A., tem como objectivo a criação de infraestruturas de apoio ao uso balnear, numa praia que tem sido utilizada pela população para diversas actividades de lazer, num local privilegiado da Ria.
Através da criação de mais de 60 espaços de estacionamento, para regularização da ocupação desregrada do local por viaturas automóveis, e da construção de acessos universais, organizados e disciplinados ao areal, com aposta em materiais reciclados, num espaço dotado de iluminação pública e mobiliário urbano de apoio, esta intervenção permitirá uma utilização condigna deste troço de margem da Ria Formosa, salvaguardando simultaneamente os valores naturais em presença, até aqui colocados em risco.
São também lançadas as bases para um futuro apoio de praia, a concessionar, ficando desde já implantadas as redes de infra-estruturas, de modo a que, num futuro próximo, a Praia dos Cavacos se constitua como uma unidade balnear lagunar, das poucas no Concelho de Olhão acessíveis sem recurso a transporte marítimo.
Em complemento, o projecto prevê a instalação de mobiliário urbano e equipamento associado à intervenção – equipamentos lúdico/desportivos destinados a diferentes faixas etárias -, iluminação pública e sinalização informativa, interpretativa e pedagógica.
Com um investimento de cerca de 235.000 € (a que acresce a taxa legal de IVA), esta obra esteve a cargo da empresa José de Sousa Barra & Filhos, Lda., e foi financiada através de capital social da Polis Litoral Ria Formosa, S.A. (componente Estado) e de financiamento comunitário, proveniente do Programa Operacional Regional do Algarve (PO Algarve 21), inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).
Comentários
PUB

Veja também

“A Fada dos Dentes” no Auditório Municipal de Olhão

“A Fada dos Dentes” abre programação infantil no AMO em 2020 O primeiro espectáculo infantil …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB