Pintura e Escultura na Biblioteca Municipal

A Galeria da Biblioteca Municipal de Olhão vai acolher uma exposição colectiva de pintura e escultura, a inaugurar no dia 7 de Março, pelas 17h00, da autoria de Marisa Patrício, Martins Leal e Henrique Silva. A mostra decorre até ao dia 4 de Abril.

Os olhanenses Marisa Patrício, de 35 anos, e Martins Leal, de 69 anos, são os autores das pinturas patentes nesta exposição. Martins Leal, formado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, que frequentou de 1965 a 1968, é responsável por mais de uma centena de exposições, colectivas e individuais. Actualmente é monitor no Centro de Pintores Olhanenses, local em que a autodidacta e licenciada em Arquitectura do Design Marisa Patrício contou com o seu apoio e ensinamentos.

Henrique Silva é o autor das esculturas presentes na exposição. Nascido em Querença em 1949, desde cedo apresentou capacidades para as artes plásticas. Com grande fascínio e domínio pela pedra, a sua obra não passa despercebida, contando actualmente com várias exposições, colectivas e individuais, em Portugal, Finlândia, Espanha e Inglaterra.

A exposição estará aberta ao público de terça a sexta feira, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h30. Aos sábados, a mostra de trabalhos de Martins Leal, Marisa Patrício e Henrique Silva pode ser visitada das 13h00 às 18h30.

Comentários
PUB

Veja também

Município mostra mais documentos da história de Olhão na Av. da República

No âmbito das comemorações dos 325 anos da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB