Olive Tree Dance apresentam espectáculo drive-in em Olhão

Os Oliver Tree Dance vão actuar em Olhão, no próximo Sábado, dia 10 de Outubro de 2020, pelas 18h00, no parque de estacionamento da Bela Olhão, onde apresentam o espectáculo Water Return, em formato drive-in.

Esta iniciativa marca o arranque oficial do projeto “Central Artes – Programação Cultural em Rede” em cinco municípios do Algarve Central, entre eles Olhão.

Este projecto, que integra, para além de Olhão, Loulé, Albufeira, Faro e Tavira, surge no seguimento de uma candidatura realizada ao CRESC Algarve 2020 (Programa Operacional Regional do Algarve), instrumento financeiro que, com fundos comunitários, visa o apoio ao desenvolvimento do Algarve.

Esta primeira fase do projecto – cuja realização estava inicialmente prevista para o primeiro semestre deste ano, mas que devido à pandemia teve de ser reagendada – contempla ainda mais quatro espectáculos: a 17 de Outubro haverá espectáculos em Faro e Loulé, a 24 de Outubro em Tavira e no dia 28 de Novembro em Albufeira.

Dado que a oferta cultural inserida neste projecto inclui, além de espectáculos de declarado valor internacional e nacional, uma vertente de formação/mediação criativa e interação com os públicos, estão previstos, nos mesmos dias dos espectáculos, workshops com as várias companhias e artistas envolvidos na programação. Pretende-se, assim, envolver directamente as comunidades locais nos processos performativos.

Nesta medida, a Biblioteca Municipal de Olhão acolhe no Sábado, dia 10, às 14h00, um workshop de percussão corporal pelos Olive Tree Dance. O participante não necessita de qualquer instrumento nem de conhecimentos musicais, uma vez que vai aprender a usar as mãos e o corpo para produzir ritmo. A inscrição é gratuita, mas limitada a um máximo de oito participantes.

Dirigido ao público em geral, esta e outras acções do género, bem como os espectáculos, terão entrada livre, mas limitada, respeitando as regras de higiene e segurança em vigor, emanadas da Direção-Geral da Saúde.

No mês de Novembro de 2020, entre 23 e 27, realiza-se nos cinco municípios um novo workshop de cariz interdisciplinar intitulado Pinto-me Dançando, destinado ao público infanto-juvenil, o qual é igualmente de acesso gratuito, limitado. Já para 2021 está prevista uma ampla programação que contempla cinco espectáculos com a comunidade, cinco espectáculos internacionais e mais 20 workshops.

Para mais informações e inscrições os interessados podem contactar os diversos municípios envolvidos nas actividades, ou enviar um email para centralartes@eventorslab.com.

Comentários
PUB

Veja também

Vida selvagem africana em exposição na Biblioteca Municipal

A galeria da Biblioteca Municipal José Mariano Gago acolhe, até 31 de Janeiro de 2020, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB