Olhão e o Algarve representado pela 1.ª vez num evento mundial de Hip Hop

Entre os dias 22 a 25 de Abril de 2022, a ADA – Academia de Dança do Algarve, esteve presente no maior evento português de danças urbanas – o HHI (Hip Hop International), na cidade da Maia (Porto).

Esta Academia entrou em competição com 7 equipas, demonstrando todo o potencial que a região algarvia detém neste momento.

A equipa de competição “SPARKS” da ADA – Academia de Dança do Algarve estão a fazer história, sendo eles: os olhanenses Diogo Gouveia, Luís Sousa, Rui Nunes e Nuno Pereira, em conjunto com os algarvios Diogo Viegas e Rodrigo Roberto.

Pela primeira vez uma equipa Algarvia classifica-se, no Campeonato Nacional Hip Hop International – Portugal, com a melhor classificação de sempre, em lugar que permite um apuramento para a final mundial do Hip Hop International, que decorrerá de 6 a 13 do próximo mês de Agosto em Phoenix, Arizona, nos Estados Unidos da América (EUA).

Bailarinos algarvios foram os grandes vencedores das Battles Top Styles HHI

A dança urbana no Algarve está de parabéns já que, ainda neste evento, os bailarinos Nuno “Freak” Pereira e Igor “Iggy” Brito, numa final 100% algarvia, foram os grandes vencedores das Battles Top Styles – Categoria de HipHop.

Estes algarvios vão integrar a equipa Team HHI Portugal que representará Portugal, conjuntamente com outros bailarinos, na Algori World Battle 2022, em 5×5, que decorrerá entre 1 e 4 de Setembro de 2022 no Porto.

Este evento é de cariz mundial e é o culminar de apuramentos em diversos outros países.

Da mesma forma, a ADA – Academia de Dança do Algarve congratula-se pela excelente prestação do algarvio Diogo Viegas, que obteve um magnífico 2.º lugar nas Battles Top StylesBreaking. Feito de relevo, desde sempre, no conjunto de presenças de bailarinos algarvios, em todas as edições deste evento nacional. Graças ao seu enorme talento, o Diogo Viegas estará como Breaker Wildcard na Red Bull Bc One Portugal – Cypher 2022, evento que se realizou, nos passados dias 29 e 30 de Abril de 2022, no Porto.


Sobre a ADA – Academia de Dança do Algarve:

Desde a sua criação, a 9 de Julho de 2007, a ADA já formou milhares de jovens bailarinos, com uma forte componente nas danças urbanas. Actualmente com cerca de 335 bailarinos, está presente nas cidades de Tavira, Olhão, Faro, Loulé, Almancil e Quarteira, contando também com um enorme apoio das entidades municipais.
Além de lhes permitir formação específica, em Faro e Olhão, para os estilos de Hip Hop, Dancehall, House, Breaking, Waacking, Afro e Contemporâneo, a ADA tem estado presente com equipas de competição, em diversos campeonatos nacionais e internacionais (Espanha, Holanda, França e outros), obtendo classificações de grande relevo. Neste momento são 8 as equipas competidoras: Sparks Kids, Sparks Jr, Young Sparks, Sparks, G-Sparks, Little Diamonds, Diamonds e Crown Dance Team.
Numa vertente mais educacional, a ADA também possibilita formação e apoio escolar, facultando ainda a utilização de diversos serviços na área da saúde e bem-estar.
Esta Academia realiza anualmente vários eventos de cariz exibicional e de performance: o Algarve Dance Meeting, Gala Dance Natal, Show Your True Color, I Can Beat You, Keep it Real, Dancehall Summer Vibes. Promove ainda um evento de competição internacional, a Convenção Internacional Hip Hop Dance Algarve, este ano na sua 13,ª edição, que conta com a presença de algumas das melhores academias e escolas de dança nacionais e internacionais, assim como júris internacionais que também irão proporcionar workshops.

Para entrar em contacto ligue 915 624 032 ou envie email para ada.digitalgarve@gmail.com.

Mais informações:

https://www.facebook.com/adalgarve
https://www.instagram.com/ada_portugal/

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Campanha de Angariação de Fundos SPARKS – Academia de Dança do Algarve

Entre os dias 22 a 25 de Abril de 2022, a ADA – Academia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *