Olhão e Nampula estudam parcerias

O presidente do Conselho Municipal de Nampula (Moçambique), Mahamudo Amurane, reuniu esta semana com o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, tendo sido discutidas algumas formas de colaboração entre os dois municípios.

Acompanhado da família e do seu chefe de gabinete, Faizal Ibramugy, Mahamudo Amurane referiu na reunião que integrou todos os vereadores da Câmara de Olhão, as necessidades sentidas nalgumas áreas. “Queremos avançar com formação de gestores de escolas, na área dos transportes ou na organização de cadastro”, referiu Mahamudo Amurane, aquando da visita aos Paços do Concelho de Olhão.

“Queremos também promover a construção, o setor imobiliário e envolver a banca. A construção em Nampula é de péssima qualidade e 90% é desordenada”, testemunhou em Olhão o presidente do Conselho Municipal de Nampula.

Durante a reunião foi também explorada a possibilidade de celebração de um protocolo de cooperação, visando estreitar os laços institucionais e a cooperação em áreas como a educação, a cultura e a economia.

Comentários
PUB

Veja também

Olhão anuncia criação do Polo HUB Azul do Algarve no Dia do Pescador

O Dia do Pescador, que se comemorou esta Terça-feira, 31 de Maio de 2022, voltou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB