Olhão cria Grupo de Acompanhamento do Bem-Estar Animal

O recém-criado Grupo de Acompanhamento do Bem-Estar Animal (GABEA) reuniu pela primeira vez na passada Sexta-feira.

O Município olhanense convidou as várias associações do concelho, incluindo representantes dos cuidadores informais, com o objectivo de, em conjunto, se encontrarem as melhores soluções para ajudar os animais de rua.

Marcaram presença na reunião, presidida pelo vereador com o pelouro da Intervenção Médico-Veterinária e Defesa da Saúde Pública, Ricardo Calé, a Associação para a Proteção dos Animais de Rua (APAR), a Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO), a Liga Olhanense dos Amigos dos Animais Abandonados (LOAAA) e representantes dos cuidadores informais, bem como a Junta de Freguesia de Olhão, com a qual o Município tem um protocolo de apoio às colónias felinas.

As associações que representam são fundamentais para o desenvolvimento da causa animal, daí a importância de nos unirmos para, em conjunto, delinearmos a estratégia para a defesa da causa animal para este ano de 2022”, referiu Ricardo Calé. Reforçou ainda a ideia de que “se nos juntarmos, os animais ficarão mais bem cuidados. E é muito importante conhecermos a experiência de quem está no terreno 24 horas por dia, que são todos vós”, acrescentou o autarca olhanense, perante a concordância dos presentes, que se comprometeram a ajudar a fazer o melhor pelos animais do concelho.

O GABEA reunirá com uma periodicidade trimestral, aprofundando e alargando a importante actuação que actualmente os diferentes intervenientes já têm nesta temática.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

materiais escolares novos alunos 1º Ciclo Olhão

Ano lectivo novo, materiais escolares novos para os alunos do 1º Ciclo em Olhão

O Município de Olhão assinalou o início do ano lectivo 2024/2025 com uma iniciativa especial …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *