PUB

Olhão: Câmara aposta em energias renováveis

A Câmara de Olhão quer diminuir a dependência de combustíveis fósseis, economizar nos gastos energéticos e para isso está a apostar na instalação de energias renováveis em equipamentos municipais, anunciou hoje a autarquia.

A medida prevê a captação de energia solar nas piscinas municipais, no auditório, na biblioteca e em escolas, possibilitando uma recuperação a médio prazo do investimento realizado e permitindo, depois das estruturas todas pagas, uma poupança anual na ordem dos 21 mil euros, disse à Lusa o responsável pela manutenção dos equipamentos da câmara, Laranjo Martins.

“A aposta na vertente solar possibilita uma recuperação do investimento relativamente rápida, em cerca de 6 a 7 anos, promovendo igualmente a redução da dependência dos combustíveis fósseis e consequente redução dos gases poluentes. Desta maneira o município consegue, de uma forma ambientalmente limpa, economizar consideravelmente nos gastos com energia”, justificou.

A Câmara de Olhão adiantou que, “nas Piscinas Municipais, foi desenvolvido um sistema solar térmico que tem por base a instalação de 50 coletores solares, que possibilitam a produção de energia térmica para o aquecimento das águas sanitárias e das piscinas”, o mesmo tipo de equipamento utilizado em duas escolas do concelho para “dar apoio às cozinhas às águas quentes sanitárias”.

Comentários
PUB

Veja também

1.ª Mostra de Atum Rabilho de Olhão – Sábado 24 Agosto 2019

O Município de Olhão organiza, no próximo Sábado, 24 de Agosto de 2019, pelas 11h00, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB