PUB

Olhão: Câmara aposta em energias renováveis

A Câmara de Olhão quer diminuir a dependência de combustíveis fósseis, economizar nos gastos energéticos e para isso está a apostar na instalação de energias renováveis em equipamentos municipais, anunciou hoje a autarquia.

A medida prevê a captação de energia solar nas piscinas municipais, no auditório, na biblioteca e em escolas, possibilitando uma recuperação a médio prazo do investimento realizado e permitindo, depois das estruturas todas pagas, uma poupança anual na ordem dos 21 mil euros, disse à Lusa o responsável pela manutenção dos equipamentos da câmara, Laranjo Martins.

“A aposta na vertente solar possibilita uma recuperação do investimento relativamente rápida, em cerca de 6 a 7 anos, promovendo igualmente a redução da dependência dos combustíveis fósseis e consequente redução dos gases poluentes. Desta maneira o município consegue, de uma forma ambientalmente limpa, economizar consideravelmente nos gastos com energia”, justificou.

A Câmara de Olhão adiantou que, “nas Piscinas Municipais, foi desenvolvido um sistema solar térmico que tem por base a instalação de 50 coletores solares, que possibilitam a produção de energia térmica para o aquecimento das águas sanitárias e das piscinas”, o mesmo tipo de equipamento utilizado em duas escolas do concelho para “dar apoio às cozinhas às águas quentes sanitárias”.

Comentários
PUB

Veja também

Espaços comerciais isentos de taxas até que termine obra na Av. 5 de Outubro

Os estabelecimentos comerciais situados na Avenida 5 de Outubro, na zona ribeirinha de Olhão, estão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB