PUB

Olhanense é o primeiro clube do país a utilizar a termografia

O Olhanense é o primeiro clube de futebol em Portugal a utilizar um dos métodos mais modernos de diagnóstico por imagem digital da actualidade, a termografia.

Trata-se de uma técnica que permite diagnosticar lesões antes destas surgirem ou se agravarem, bem como detectar inúmeras doenças, muitas vezes não detectadas por outros métodos e de forma ainda mais precoce. A utilização desta técnica coloca o departamento médico do clube algarvio na linha da frente na área clínica.

Os primeiros testes estão agendados para esta quinta-feira, a partir das 14h30, no Estádio José Arcanjo, em Olhão, com a presença do professor José Travassos Valdez, um reconhecido especialista nesta área.

Em Portugal esta especialidade é utilizado pelo British Hospital (Lisboa), mas o Olhanense será o primeiro clube de futebol do nosso país a apresentar esta técnica.

Há poucos clubes a nível internacional a trabalhar com termografia, destacando-se, por exemplo, o Real Madrid, o Real Zaragoza e, mais recentemente, o Cruzeiro.

Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB