Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes com nova sede

O Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes inaugurou esta Segunda-feira, dia 23 de Abril de 2018, a sua nova sede, num espaço cedido pela Câmara Municipal, localizado no nº 6A da Rua Sporting Clube Olhanense, dotado de condições melhoradas em relação à antiga sede.

A instituição fundada em 1929 havia funcionado nos últimos cerca de 40 anos na Rua 18 de Junho, mas a requalificação do chamado Cruzamento das Quatro Estradas, e a consequente demolição do edifício, criaram a necessidade de encontrar outra “casa” para a Liga.

A autarquia olhanense adquiriu o imóvel, que foi submetido a uma requalificação, num investimento total que rondou os 100 mil euros, de forma a ficar apto a acolher a instituição.

A nova sede foi agora cedida a título gratuito à instituição, “pelo tempo que a Liga durar”, conforme sublinhou na ocasião o presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina.

Na inauguração do novo espaço, o autarca começou por evidenciar que “estamos hoje aqui por dois motivos: porque a Liga dos Combatentes precisava de uma sede condigna, e porque Olhão precisava de requalificar a Nacional 125”.

O autarca acrescentou que, “como no passado, a Câmara fez questão de estar presente junto de uma instituição que assenta em três pilares que consideramos fundamentais: os valores, a preservação da memória e o apoio aos que mais precisam”.

António Miguel Pina concluiu agradecendo ao proprietário da antiga sede da Liga dos Combatentes a cedência, a título gratuito, do terreno onde esta se encontrava implantada, de forma a tornar possível a concretização da requalificação do cruzamento: “o Sebastião Coelho é, manifestamente, um olhanense que ama a sua cidade, e por isso, devemos todos ficar-lhe agradecidos”.

Também o presidente do Núcleo de Olhão da Liga dos Combatentes, Júlio Barroso, se mostrou agradecido à autarquia “num dia histórico para a nossa instituição, que fica marcado pela inauguração de umas instalações mais confortáveis e condignas”.

A cerimónia foi antecedida pela deposição de duas coroas de flores no monumento de homenagem no Monumento aos Combatentes do Ultramar.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Contra Corrente Acústico

Arte Larga 2024: Inauguração em Homenagem ao Artista José Sabino

Foi inaugurada ontem a terceira edição do Arte Larga, evento promovido pelo Município de Olhão, …