Ambiolhão procede a campanha de desinfestação em Maio

A empresa municipal Ambiolhão promove em Maio mais uma campanha de desinfestação geral contra ratos e baratas. Os trabalhos estendem-se a todo o concelho e decorrem até dia 18.

As acções incidirão principalmente sobre a rede de coletores públicos e locais de deposição de resíduos urbanos e destina-se ao controlo das pragas e não ao seu extermínio.

A Ambiolhão apenas efetua a desinfestação das áreas públicas, não podendo intervir em áreas de domínio privado, como lotes em construção, casas devolutas, ou terrenos particulares.

No caso das intervenções contra ratos, e dada a toxicidade dos iscos, não é possível a aplicação dos mesmos sobre o terreno. Os iscos são aplicados apenas no interior das redes de esgoto, para evitar que ocorram acidentes com crianças ou animais domésticos.

No mapa que se segue, poderão ser consultados os dias em que os técnicos irão passar em cada zona, pelo que os proprietários de espaços comerciais, moradias e responsáveis por empresas de condomínios poderão coordenar a desinfestação dos seus respetivos imóveis para os mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, quer das áreas privadas, quer das públicas.

Comentários

Veja também

Reclusos do EP de Olhão participam na limpeza da Ilha da Armona

Um grupo de reclusos do Estabelecimento Prisional de Olhão está a participar, entre esta Segunda-feira, ...