Nova direção da MOJU já tomou posse

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão elegeu recentemente uma nova direção, encabeçadada por Nuno António, com o objetivo de “continuar a assumir um papel determinante da promoção da participação ativa dos jovens olhanenses”.

Os novos órgão sociais desta associação tomaram posse na passada sexta feira, numa cerimónia que contou com a presença de diversas entidades locais e regionais. Os atuais e futuros dirigentes fizeram uma breve retrospetiva da vida da associação e lançaram os desafios para o futuro.

O presidente cessante, Luís Tavares, sublinhou que continuaria empenhado na missão da MOJU, e expressou desejos de continuidade e renovação dos vários projetos que a associação tem promovido.

Os projetos da associação na comunidade juvenil de Olhão tiveram “um alcance de mais 2500 beneficiários” durante os quatro anos de vida da MOJU, que tem “demonstrado ser uma mais valia ao nível das respostas educativas, sociais e culturais no concelho”, sublinhou.

Entre as diversas novidades apresentadas na voz do novo presidente, foi dado um especial destaque à criação de um Fórum da Juventude de Olhão, que pretende “chamar os jovens à participação e partir das suas ideias e necessidades para fazer uma trabalho mais adaptado e consciente da realidade juvenil”.

O novo presidente, Nuno António, revelou que uma das premissas da nova direção é dar continuidade ao projeto «Bom Sucesso», uma iniciativa de intervenção comunitária, onde mais de 500 jovens exercem atividades diversas.

Outros projetos da associação, também são uma prioridade para a nova direção que foi eleita, alguns dos quais já consolidados. São os casos do do Abril Bandas Mil, que vai este ano para a 3.ª edição, a Semana da Juventude, que segue para a 4.ª edição, e o Olhares, que em 2013 cumprirá a 3.ª edição.

A MOJU pretende ainda constituir-se como uma estrutura de promoção e acolhimento de voluntários na Europa, estimulando a participação dos jovens locais em intercâmbios e formações internacionais que contribuirão para a construção de novos horizontes nestes jovens.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

A saúde mental em Olhão foi tema de fórum promovido pelo Município

O Município de Olhão e o Projecto SER Mental, da Associação Movimento Juvenil em Olhão …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *