PUB

Município promove 4.ª Campanha de esterilização de felinos

Tem início hoje, 15 de Fevereiro  a quarta fase da campanha de esterilização de felinos, que se prolongará nos dias 19, 22, 26 e 28 deste mês. A iniciativa do Município continuará a incidir, sobretudo, nas colónias de gatos, uma vez que a sua reprodução é mais rápida e de difícil controlo no terreno. Não estão incluídos animais com proprietário.

Depois do sucesso obtido nas anteriores campanhas, o Município de Olhão está a promover a quarta fase de esterilização de gatos abandonados no concelho. É uma iniciativa que decorre em parceria com médicos veterinários privados do concelho, a Associação de Defesa de Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) e a Liga Olhanense dos Amigos dos Animais (LOOA).

Os parceiros participam de várias formas: os médicos veterinários privados com actividade no concelho realizam as cirurgias próprias do processo de esterilização; a ADAPO e a LOOA identificam as colónias a esterilizar, procedem à captura dos animais e prestam depois os cuidados pós-operatórios sob supervisão do médico veterinário municipal. Todas as boas práticas médico-cirúrgicas e de bem-estar animal serão cumpridas e supervisionadas pelo médico veterinário municipal.

Comentários
PUB

Veja também

Vida e obra de Pessoa no II Encontro Internacional Poesia a Sul- Olhão2016

Vida e obra de Pessoa no II Encontro Internacional Poesia a Sul – Olhão2016 O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB