Município de Olhão alerta para a prevenção dos maus-tratos na infância durante o mês de Abril

Durante todo o mês de Abril de 2024, o Município de Olhão une-se à campanha da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) com o lema “Serei o que me deres… Que seja amor“, para sensibilizar e alertar sobre a prevenção dos maus-tratos na infância.

Em colaboração com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Olhão (CPCJO), o Município iluminará diversos edifícios municipais com a cor azul e decorará suas fachadas com laços azuis, símbolo de solidariedade nesta causa tão importante.

No dia 30 de Abril de 2024, às 10:00, no Auditório Municipal de Olhão, haverá um espectáculo de dança pelos Outsiders, destinado aos alunos do 3.º ciclo das escolas do concelho. O evento será interactivo, com mensagens e coreografias alusivas ao tema, cuidadosamente preparadas para conscientizar os jovens sobre a importância da prevenção dos maus-tratos na infância.

A história inspiradora de uma avó, que em 1989 amarrou uma fita azul à antena de seu carro em memória de seus netos vítimas de maus-tratos, serve como lembrete do compromisso de toda a comunidade na protecção das crianças. Por isso, convidamos todos os parceiros a iluminarem seus edifícios com luz azul e/ou a decorarem suas fachadas com laços azuis durante a noite, em solidariedade a essa causa.

Além disso, durante a última semana do mês, o tema dos maus-tratos infantis será abordado nas escolas do concelho, e laços humanos serão construídos nos recintos escolares e instituições particulares de solidariedade social, como forma de alertar toda a comunidade para a necessidade de proteger as crianças e promover o bom trato.

Junte-se a nós nesta importante iniciativa para construirmos juntos um futuro mais seguro e amoroso para nossas crianças!

Comentários
PUB
PUB

Veja também

CORAÇÕES DE ATUM: Uma Noite de Jazz na República 14 em Olhão

CORAÇÕES DE ATUM: Uma Noite de Jazz na República 14 em Olhão

A República 14, em Olhão, tem o prazer de apresentar uma noite única de jazz …