PUB

Marcha-Corrida de Olhão com perto de mil participantes

Este Domingo, dia 28 de Maio de 2017, quase um milhar de pessoas aderiu ao convite da Freguesia de Olhão para integrar a marcha-corrida realizada na cidade, no âmbito do programa nacional do IPDJ.

A concentração e inscrições no local começaram às 9h da manhã e, rapidamente, o recinto, junto ao porto de recreio, tornou-se pequeno para acolher tantos participantes.

O aquecimento foi dado pelo sobejamente conhecido Hélder Oliveira, mentor do grupo de marcha-corrida olhanense “Mexe-te Mó”, depois de terem subido ao palco, para a mensagem de boas vindas, Luciano Jesus, o presidente da Freguesia de Olhão, entidade organizadora, e Custódio Moreno, director regional do IPDJ.

Ao som dos ritmos do DJ Mata, um clima de alegria e boa disposição reinou por entre os participantes durante os exercícios que antecederam a partida.

A marcha-corrida arrancou às 9h30, e começou por trilhar deslumbrantes cenários naturais rente à Ria Formosa. O percurso mais pequeno, de 4,4 km, atravessou as salinas, retornou à marginal e, contornando os mercados, regressou ao ponto de partida. O percurso maior, de 9 km, após o desvio dos mercados, prosseguiu pelo interior da Doca Pesca e voltou ao início atravessando o centro da cidade.

Pelo meio e no final, houve abastecimento de água e laranjas, para retemperar energias, bem como sorrisos e saudações dos escutas e escoteiros estrategicamente situados em vários pontos do percurso.

Felizmente, tudo decorreu com normalidade, sem registo de incidentes, tendo estado de prevenção uma ambulância dos bombeiros, e todo o percurso sido escoltado de bicicleta pela PSP.

Para além de uma grande adesão da população olhanense, vieram autocarros com participantes dos municípios de Faro, Loulé e Albufeira.

A organização já agradeceu a participação de vários elementos do executivo da Freguesia de Olhão, do DJ Mata, da PSP, Bombeiros, Escoteiros de Olhão e Quelfes e Corpo Nacional de Escutas de Olhão e ao inexcedível Grupo “Mexe-te Mó”, liderado por Hélder Oliveira.

Comentários
PUB

Veja também

Ana Cabecinha esteve na Tertúlia Desportiva

Foi com enorme descontracção e um sorriso sempre rasgado que Ana Cabecinha respondeu ao desafio …

PUB