Laura Estevens sagrou-se campeã nacional de natação

Nadadora olhanense Laura Estevens sagra-se campeã nacional

A nadadora do Clube de Natação de Olhão Laura Estevens sagrou-se campeã nacional dos 200 metros bruços em Infantis B, no Campeonato Nacional da modalidade, que se disputou no passado fim de semana nas Piscinas Municipais de Loulé.

Depois de ter batido o recorde regional no I Meeting Jovem do Algarve, que se realizou em maio passado em Quarteira, o Campeonato Nacional representou mais uma etapa de sucesso na ainda curta carreira desta jovem promessa olhanense de 12 anos de idade.

Foi durante a sessão de Sábado, e a competir com mais 29 atletas, que Laura Estevens chegou ao título de campeão nacional, ao percorrer os 200 metros bruços em 2.56,15 minutos.

Após se ter apurado campeã nacional, e já na sessão de domingo, a nadadora encontrou ainda alento para bater um recorde regional, desta vez nos 400 metros estilos. A marca, que não era batida desde 2004, encontra-se agora nos 5.43,58 minutos.

Para António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão: “É com enorme satisfação que vimos acompanhando o percurso da Laura, e desejamos que continue a levar o nome de Olhão cada vez mais longe. A prática desportiva generalizada, de competição, ou meramente recreativa, é um dos aspectos a que damos uma importância fundamental e incentivamos desde sempre, e cada vez de forma mais acentuada, pelos benefícios físicos e psíquicos que acarreta. Atletas como a Laura são exemplos a seguir”.

Comentários

Veja também

III Encontro Internacional Poesia a Sul – Olhão 2017

É já de 3 a 12 de Novembro de 2017 que decorre o III Encontro ...