Karatecas de Olhão medalhados no Campeonato Nacional de Karaté

O karaté olhanense voltou a estar em destaque no passado fim-de-semana, com a prestação brilhante da Bino Academia Karate Olhão, da Casa do Benfica, e do Clube de Karate de Olhão no Campeonato Nacional da modalidade, que se disputou na Póvoa de Varzim.

A Casa do Benfica fez-se representar na prova-rainha nos escalões de formação com um treinador e 8 atletas, tendo alcançado duas medalhas de bronze, conseguidas com as prestações de Maria Manso (Kumite Iniciados Feminino -37 Kg) e Martim Luís (Kumite Iniciados Masculino +54 Kg).

Juntam-se a estes resultados um 5.º e dois 7.ºs classificados.

Também o Clube de Karate de Olhão se destacou, com Filipa Oliveira a obter o 2.º lugar em Kata Juvenil e o 3.º em Combate Juvenil (+55 Kg).

Por esta participação de nível nacional o presidente da autarquia, António Miguel Pina, já congratulou os jovens karatecas olhanenses que, nas palavras do mesmo, “elevam o nome de Olhão em todas as provas em que se fazem representar. Estes clubes são dois bons exemplos do trabalho desenvolvido junto dos jovens pelas entidades apoiadas pela autarquia”.

Comentários

Veja também

Bombeiros Municipais de Olhão no apoio a Monchique

Partiu esta tarde de Olhão um Grupo de Logístico de Reforço (GLOR) do Corpo de ...