PUB

Auditório Municipal recebeu 9.ª edição da festa concelhia da leitura

Teve lugar esta Terça-feira, dia 15 de Maio, a final do 9.º Campeonato Concelhio de Leitura – Leitura Rápida e Expressiva (LER), uma verdadeira festa da leitura, que envolveu todos os alunos do ensino público e privado do concelho de Olhão, do 3.º ao 12.º anos, e cujos finalistas de cada escalão se “defrontaram” no Auditório Municipal.

Mais do que um concurso, o Campeonato Concelhio de Leitura, uma organização do Município de Olhão e das Bibliotecas Escolares Paula Nogueira, pretende ser um espaço de promoção da leitura e de valorização dos melhores leitores.

A iniciativa, inserida no programa do 7.º Mostra-te – Mostra de Juventude de Olhão, teve início há alguns meses, e contou com 3 fases: selecção do melhor leitor por turma, selecção do melhor leitor de cada escalão em cada agrupamento e a final, onde os vencedores deram o seu melhor, através da leitura de um texto da sua preferência.

Após apresentadas as respetivas leituras e a consequente deliberação do júri, os vencedores em cada um dos escalões foram: Carolina Gancho, do Colégio Bernardette Romeira (1º Ciclo); Francisca Neves, do Colégio Bernardette Romeira (2º Ciclo); Natacha Fernandes, do Colégio Bernardette Romeira (3º Ciclo) e Ruben Pires, da Escola Secundária Francisco Fernandes Lopes (secundário).

No final desta festa concelhia da leitura, todos os participantes foram contemplados com um cheque-livro, oferta do Município, e um bilhete para o Festival do Marisco, oferta da empresa municipal Fesnima.

Comentários
PUB

Veja também

Festival de Música Al-Mutamid regressa a Olhão com Muhsilwan

O Festival de Música Al-Mutamid apresenta em Olhão, a 14 de Fevereiro de 2020, o …

PUB