PUB

Karaté olhanense é reconhecido em Espanha

A secção de karaté da Casa do Benfica em Olhão participou na última XXXI edição do Torneio Internacional Cidade de Sevilha, onde os atletas olhanenses conquistaram sete lugares no pódio.

Cerca de 500 atletas marcaram presença no torneio que aconteceu no passado Sábado, 10 de Junho de 2017, em Sevilha, reunindo vários clubes vindos de França, Portugal, Espanha e uma comitiva da selecção da Andaluzia Karate.

A Casa do Benfica em Olhão fez-se representar por sete atletas, um árbitro e um treinador, conseguindo alcançar os seguintes resultados:

1º Maria Manso – Kata iniciado
3º Rafael Saboia – Kata Infantil
3º Catalin Botnariuc – Kata iniciado
3º Ketlyn Canduzim – Kata Juvenil
3º Vítor Jorge – Kumite Open Juvenil Masculino
3º Ketlyn Canduzim – Kumite Open Juvenil Feminino
3º Kata equipa misto 10/13 anos (formada por Catalin , Maria e Ketlyn)

O treinador Albino Sousa foi homenageado perante todos os presentes, com uma placa de agradecimento e reconhecimento pela mais-valia que os atletas da Casa do Benfica em Olhão têm vindo a dar à prova, nos três anos consecutivos.


Já no passado passado dia 27-05-2017 a secção de karaté da Casa do Benfica em Olhão tinha participado no Campeonato Nacional Infantis, Iniciados e Juvenis obtendo uma dupla medalha de Bronze.

Com 5 atletas em representação da Casa do Benfica em Olhão, quatro destes participaram pela primeira vez na prova Rainha da modalidade dos referidos escalões com os seguintes resultados:

3º Vitor Jorge, Kumite Juvenil Masc -55Kg.

3º Catalin Botnariuc, Kumite Iniciado Masc -30Kg

 

5º Beatriz Saboia , Kumite Iniciado Fem -30Kg

7º Maria Manso, Kumite Iniciado Fem -37 Kg

Excelente prestação teve também a atleta Diana Miguel, que apesar do enorme esforço e dedicação não conseguiu alcançar uma classificação de destaque.

 

Comentários
PUB

Veja também

Duplo bronze para karatecas olhanenses no Torneio das Vindimas

Os atletas olhanenses continuam a dar cartas no karaté nacional, e os resultados obtidos no …

PUB