PUB

Julieta Monginho na Biblioteca Municipal de Olhão

Como vem sendo habitual, a Biblioteca Municipal José Mariano Gago promove em Janeiro de 2020 mais um Encontro com o Escritor, uma oportunidade de troca de ideias entre autores e leitores.

Este mês, a escritora convidada é Julieta Monginho, e o encontro acontece no Sábado, 25 de Janeiro, às 15h00.

Julieta Monginho nasceu em Lisboa, em 1958. É escritora e magistrada do Ministério Público.

Em 1996, publicou o primeiro romance, Juízo perfeito. Seguiram-se A paixão segundo os infiéis (1998), À tua espera (2000, Prémio Máxima de Literatura), Dicionário dos livros sensíveis (2000), Onde está J? (2002), A construção da noite (2005), A terceira mãe (2008, Grande Prémio de Romance e Novela da APE), Metade maior (2012, finalista dos Prémios Fernando Namora e Correntes d’Escritas) e Os filhos de K. (2015, finalista dos Prémios Fernando Namora e Pen Club).

Em 2018, a Porto Editora publicou Um muro no meio do caminho (Prémio Fernando Namora 2019 e Prémio PEN Clube Português 2019), um romance sobre a dura realidade dos refugiados que, atravessando perigosamente o Mediterrâneo, procuram uma nova casa em território europeu.

A intervenção inicial, antes do diálogo com o público, ficará a cargo da autora e de José Manuel Mendes, presidente da Associação Portuguesa de Escritores, profundo conhecedor do último trabalho de Julieta Monginho.

Comentários
PUB

Veja também

Aniversário da Biblioteca Municipal de Olhão com actividades para todas as idades

A Biblioteca Municipal José Mariano Gago está a comemorar, ao longo do mês de Junho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB