PUB

IRIS Baladas aquece noite de 26 de novembro no Auditório

Uma das mais carismáticas bandas rock nacionais, os olhanenses IRIS, sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão no dia 26 de Novembro, Sábado, pelas 21h30.

A formação natural da Fuseta apresenta ao público olhanense o espectáculo IRIS – Baladas.

Em Julho de 1979, um grupo de quatro rapazes decidiu formar uma banda, cujo objectivo principal era fazer e tocar boa música. Como tantos outros grupos que na altura proliferavam pela região, começaram desde logo por actuar em bailes e festas um pouco por todo o Algarve. Assim nasceram os IRIS.

Em 1995, após 16 anos de existência, surge a gravação do primeiro disco de originais, Vão Dar Banhó Cão, onde estava incluída a faixa que catapultou a banda para os tops de vendas e playlists das rádios de todo o País: “Oh Mãe!”.

Após vários sucessos ao longo dos anos, em 2007 tornam-se na primeira banda de rock portuguesa a montar um espectáculo com uma orquestra e a gravar um CD e DVD do espectáculo, chegando a actuar para 40 mil pessoas.

De 1995 até à actualidade, têm lançado uma média de um álbum a cada dois anos, sendo o mais recente, o oitavo, Ao Acaso, de 2015.

Desde sempre acarinhada pelo público olhanense, a banda composta por Domingos Caetano, Carlos Guerreiro, Gustavo Gonçalves, Alexandre Ponte e Marinho Pires apresenta agora no Auditório Municipal o espectáculo IRIS – Baladas.

Comentários
PUB

Veja também

A Cigarra e a Formiga no Auditório Municipal – 8 de Junho

O Auditório Municipal de Olhão recebe, no próximo dia 8 de Junho de 2019, às …

PUB