PUB

Grupo Coral de Lagos dá concerto de Natal em Olhão

O concerto de Natal que todos os anos o município de Olhão oferece à população e visitantes, na Igreja Matriz da cidade, está marcado para sexta-feira, 21, a partir das 21:00, desta vez com a presença do Grupo Coral de Lagos.

Tendo nascido em 1976 sob a orientação do maestro José Maria Pedrosa, foi no dia 10 de junho de 1977 que aconteceu a estreia oficial do Grupo Coral de Lagos, com a realização do I Festival de Coros do Algarve.

Desde esta data, tem atuado por todo o país e no estrangeiro, participando em vários encontros corais e outros acontecimentos culturais.

A atividade de maior relevo continua a ser a organização do Festival de Coros do Algarve, uma realização anual que ocupa já um lugar de grande destaque entre as manifestações culturais da região e tem trazido ao Algarve alguns dos mais conceituados agrupamentos corais nacionais e estrangeiros.

Entre os vários maestros que já conheceu e os vários países e festivais por onde já passou, o Grupo Coral de Lagos gravou e editou, em 2000, um CD de música coral intitulado «Terra Morena».

Em julho de 2007, já sob a direção da atual maestrina, Vera Batista, participou no I Festival de Canto Popular e Folclórico, em Itália, tendo sido um dos 10 coros escolhidos para o concerto de encerramento, que teve lugar no Teatro Quirino, em Roma, no dia 7 de julho desse ano.

O Grupo Coral de Lagos conta, atualmente, com cerca de 35 elementos, 25 femininos e 10 masculinos, que a ele se dedicam com entusiasmo.

Comentários
PUB

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB