Equipa de basquetebol da José Carlos da Maia sagra-se campeã nacional

A equipa de Desporto Escolar de basquetebol de Iniciados Masculinos da Escola EBI/JI José Carlos da Maia sagrou-se campeã nacional na modalidade nos Campeonatos Nacionais Escolares, que decorreram entre os dias 28 e 30 de Junho de 2019, em Setúbal.

A equipa constituída pelos alunos Bruno Gonçalves (9.ºD), David Ramos (9.ºB), Duarte Antunes (7.ºB), Francisco Lourenço (9.ºA), Francisco Berenguel (8.ºA), Gonçalo Cavaco (9.ºD), Guilherme Silva (9.ºB), João Serra (9.ºD), Luís Matos (9.ºD), Miguel Pina (8.ºB) e Ricardo Santos (9.ºB), treinada pelo professor Ricardo Palma, conquistou o primeiro lugar, tendo vencido todos os jogos disputados e eliminado as equipas de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo durante a competição.

O presidente da Câmara Municipal, António Miguel Pina, já congratulou os jovens campeões, “fazendo votos de que continuem a dedicar uma parte do seu tempo ao desporto, tão importante para o desenvolvimento do corpo e da mente”.

A promoção da prática do desporto junto dos mais jovens é uma aposta da autarquia. No 3.º e 4.º anos, é o Município que dinamiza o Desporto Escolar, que envolve cerca de 220 alunos nas mais diversas modalidades.

Comentários
PUB

Veja também

Projeto Caíque Bom Sucesso leva ensino digital às escolas do concelho de Olhão

Foi formalizada esta Quinta-feira, 27 de Junho de 2019, a assinatura do contrato de aquisição …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB