PUB

Desfile infantil marca arranque do Carnaval em Olhão

Foram cerca de 700 os foliões de palmo e meio que esta manhã foram os reis e rainhas do corso infantil, que marcou o início de um conjunto de actividades que decorrem no concelho até terça feira.

Pela Avenida da República desfilaram 31 grupos de crianças das escolas do 1.º Ciclo e Jardins de Infância do concelho: ACASO, Cruz Vermelha Portuguesa de Olhão e Pechão, Traquinas, A Minha Casinha, e escolas Nº 1 e Nº 5, subordinados a temas como o Reino Fantástico da Infância, Marinheiros, Piratas, Pinguins, Amor ou Época Medieval.

À semelhança de anos anteriores, a Universidade Sénior de Olhão marcou também presença no corso, com um grupo de ‘jovens’ bastante animado.

Foram milhares as pessoas que assistiram ao desfile dos mais pequenos, com o percurso a encher-se de todos quantos não quiseram perder pitada das fantasias e brincadeiras dos pequenos foliões.

O desfile infantil é já uma tradição do Carnaval olhanense, numa organização conjunta do Câmara Municipal e da Fesnima.

Até terça feira, as festividades multiplicam-se por todo o concelho: em Moncarapacho, volta um dos mais tradicionais desfiles da região algarvia. No domingo, dia 7, e terça feira, dia 9, com entrada livre, sai à rua o corso, onde irão desfilar cerca de uma dezena e meia de carros alegóricos e mais de 500 foliões, com o apoio da Câmara Municipal e da empresa municipal Fesnima.

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão organiza, ainda, na noite de sexta feira, 5 de Fevereiro, o já habitual baile de Carnaval, que será animado pelo grupo musical Gerações. As máscaras querem-se originais e divertidas! Esta iniciativa conta igualmente com o apoio do Município de Olhão.

Comentários
PUB

Veja também

IRS – Instituição de Solidariedade Social em Olhão – 2017

Ao preencher o IRS cada cidadão pode decidir que 0,5% do valor de imposto apurado …

PUB