Clube Oriental de Pechão brilha nos Nacionais em Pista Coberta

Os atletas do Clube Oriental de Pechão voltaram a brilhar, desta vez no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, que decorreu no passado fim de semana em Pombal.

O clube olhanense levou ao distrito de Leiria oito atletas: sete femininos e um masculino.

A maior distinção vai para Etson Barros, que se sagrou duplo campeão nacional, nos 1.500 e 3.000 metros, com os tempos de 4.11,30 e 8.49,94, respectivamente. Este último tempo confere ao jovem atleta o record do Algarve.

Igualmente em destaque esteve Ana Catarina Mestre, que conquistou duas medalhas de bronze, nos 3.000 metros marcha e no triplo salto.

Quanto ao resto da equipa olhanense, Inês Farias foi 4.ª classificada nos 300 metros e Filipa Machado, Denise Semedo, Telma Mendes e Inês Farias lograram o 4.º lugar na estafeta.

No geral, a equipa juvenil feminina do Clube Oriental de Pechão foi a 6.ª classificada nos nacionais de pista coberta, com 58 pontos, a escassos três do pódio.

No próximo fim-de-semana, novo desafio para o clube olhanense, com a participação no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, igualmente em Pombal.

Comentários

Veja também

Ana Cabecinha nomeada Atleta do Ano 2017 pela Revista Atletismo

Ana Cabecinha está nomeada pela redação da revista Atletismo para o prémio Atleta do Ano. ...