Clube Oriental de Pechão brilha nos Nacionais em Pista Coberta

Os atletas do Clube Oriental de Pechão voltaram a brilhar, desta vez no Campeonato Nacional de Juvenis em Pista Coberta, que decorreu no passado fim de semana em Pombal.

O clube olhanense levou ao distrito de Leiria oito atletas: sete femininos e um masculino.

A maior distinção vai para Etson Barros, que se sagrou duplo campeão nacional, nos 1.500 e 3.000 metros, com os tempos de 4.11,30 e 8.49,94, respectivamente. Este último tempo confere ao jovem atleta o record do Algarve.

Igualmente em destaque esteve Ana Catarina Mestre, que conquistou duas medalhas de bronze, nos 3.000 metros marcha e no triplo salto.

Quanto ao resto da equipa olhanense, Inês Farias foi 4.ª classificada nos 300 metros e Filipa Machado, Denise Semedo, Telma Mendes e Inês Farias lograram o 4.º lugar na estafeta.

No geral, a equipa juvenil feminina do Clube Oriental de Pechão foi a 6.ª classificada nos nacionais de pista coberta, com 58 pontos, a escassos três do pódio.

No próximo fim-de-semana, novo desafio para o clube olhanense, com a participação no Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, igualmente em Pombal.

Comentários

Veja também

Clube Oriental de Pechão em competições nacionais e internacionais

No início de Junho de 2018, Ana Cabecinha esteve presente no GP Cantones de La ...