CAL distingue André Badalo com dois prémios

Já são conhecidos os vencedores do primeiro Festival de Curtas do Algarve – CAL – uma iniciativa do Município com organização da Casa da Juventude e do Auditório Municipal de Olhão. Os galardoados desta primeira edição foram Patrício Faísca, Sonat Duyar, João Raposo e, o mais premiado, André Badalo.

Comando, de Patrício Faísca e Sonat Duyar, arrecadou o prémio de Melhor Realização, enquanto que Shoot Me, de André Badalo e João Raposo foi considerada a curta com Melhor Argumento. André Badalo, realizador natural do concelho de Olhão mas já com projecção nacional e internacional, conquistou ainda o prémio de Melhor Filme, tornando-se no grande vencedor da noite.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no último fim de semana no Auditório Municipal de Olhão, ocasião em que o público que encheu a sala de espectáculos teve oportunidade de assistir à projecção das seis curtas-metragens mais votadas (estavam 16 inscritas e 11 foram consideradas concorrentes).

Os espectadores puderam igualmente votar in loco na sua curta preferida, a par do júri, constituído pelo vice-presidente do Município de Olhão António Pina, realizador Miguel Gonçalves Mendes e presidentes dos Cineclubes de Faro, Olhão e Tavira, respectivamente Anabela Moutinho, Vico Ughetto e André Viane.

Ao criar a primeira edição do CAL – Festival de Curtas do Algarve, o Município de Olhão teve como principais objectivos estimular a criação cinematográfica e a sua divulgação, no âmbito das curtas-metragens, mormente as curtas feitas por algarvios e/ou sobre o Algarve.

A organização congratula-se com a grande adesão do público à iniciativa. Dezasseis curtas inscritas é um número que vem justificar a concretização desta ideia e comprovar que esta iniciativa se justificava.

In cm-olhao.pt

Comando (war short film) – Trailer 

Ver mais em http://www.newlightpictures.net/

Trailer Oficial – SHOOT ME

Comentários
PUB

Veja também

Câmara e Assembleia Municipal de Olhão tomam posse

Decorreu esta Quarta-feira, 13 de Outubro de 2021, a cerimónia de instalação dos órgãos autárquicos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB