Bombeiros Municipais de Olhão têm nova ambulância de socorro

O dispositivo municipal de proteção e socorro de Olhão foi reforçado com uma nova ambulância, totalmente equipada com a mais recente tecnologia, e adaptada para responder às mais complexas situações de emergência médica pré-hospitalar.

O veículo foi adquirido no seguimento do protocolo estabelecido entre o Município e o Instituto Nacional de Emergência Médica, representando um investimento de cerca de 80 mil euros.

Para António Miguel Pina, presidente da Câmara Municipal de Olhão, “trata-se de mais um importante investimento na área do socorro, num equipamento de vanguarda que permite servir melhor a população, ao mesmo tempo que assegura a protecção dos nossos bombeiros, numa altura tão importante de combate à pandemia”.

Considerada das mais modernas e bem equipadas do país, a nova ambulância conta com sistemas de segurança ativa e passiva que visam minimizar a possibilidade de acidente, sistema de comunicação SIRESP, entre outros.

A apresentação oficial do veículo ocorreu no passado dia 16 de Junho de 2021, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade.

Comentários
PUB

Veja também

Centro de Vacinação de Olhão está pronto a funcionar

O presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, aproveitou o facto de se comemorar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB