PUB

Biblioteca Municipal de Olhão promove “A arte de fazer leitores”

O VIII Encontro Partilhar Leituras, dedicado ao tema A arte de fazer leitores, acontece já no próximo dia 4 de Maio de 2021, com transmissão online.

A organização deste evento resulta de uma parceria entre as bibliotecas municipais de Olhão e Faro, a Biblioteca da Universidade do Algarve e a Rede de Bibliotecas Escolares.

Durante um dia, entre as 09h30 e as 17h30, na plataforma Zoom, os momentos de encontro, partilha e reflexão, são dirigidos aos profissionais das bibliotecas, professores, professores bibliotecários, educadores, mediadores da leitura, profissionais dos serviços educativos e público em geral interessado no tema.

Os Encontros Partilhar Leituras, são dinamizados pela Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa desde 2012, em parceria com a Biblioteca da Universidade do Algarve e a Rede de Bibliotecas Escolares do Algarve, juntando-se nesta edição a Biblioteca Municipal José Mariano Gago, de Olhão.

Esta iniciativa, que já vai na sua oitava edição, pretende ser um encontro de reflexão em torno dos desafios que se colocam às bibliotecas, reunindo um conjunto alargado de parceiros na área da informação e da promoção da leitura.

Com o objectivo de divulgar conhecimentos, boas práticas, recursos e experiências numa perspectiva de obtenção de resultados comuns, ao longo destes nove anos a preocupação tem sido abordar temáticas relacionadas com a esfera de actuação das bibliotecas, nomeadamente questões da leitura e da literacia, da sua promoção e mediação, o papel inclusivo dos seus serviços, oferecidos com base na igualdade de acesso, que procuram responder às reais necessidades dos seus utilizadores e o trabalho desenvolvido em parceria com os agentes locais.

O programa, oradores e inscrições podem ser consultados abaixo ou em https://partilharleituras.wixsite.com/partilhar

Será concedido certificado de ACD (Ações de Curta Duração) para professores, mediante inscrição.

A participação no Encontro é gratuita e livre, via Zoom Colibri, sendo possível aceder através do link https://videoconf-colibri.zoom.us/j/85088854482

Comentários
PUB

Veja também

Gonçalo Pescada presta “Tributo a Piazzolla” na Biblioteca J. Mariano Gago

O acordeonista algarvio Gonçalo Pescada apresenta, no dia 13 de Novembro de 2020, às 21h30, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB