Assinado o contrato para a construção do Centro de Recolha Animal de Olhão

A construção do novo Centro de Recolha Animal do Município de Olhão vai se iniciar brevemente.

O contrato para dar início à empreitada, no valor de mais de 1,1 milhões de euros, foi assinado hoje pelo presidente do Município de Olhão, António Miguel Pina, e pelo gerente da empresa Martins Gago & Filhos, Armando Gago, responsável pela empreitada.

Hoje demos mais um passo para concretizar uma ambição antiga. Depois de um primeiro concurso deserto, ajustámos o preço, houve vários concorrentes e a vencedora foi a empresa Martins Gago & Filhos Lda., de S. Brás de Alportel. Aguardamos agora o visto do Tribunal de Contas para que a empreitada comece em Junho ou Julho de 2021”, referiu o autarca olhanense, explicando que “esta obra enquadra-se numa política que temos de grande aposta no bem-estar animal”.

Para além da construção do Centro de Recolha Animal, são exemplos desse rumo seguido pelo Município a atribuição de subsídios “às associações que têm colaborado connosco nesta área e a realização de um projetco-piloto que vamos desenvolver com a Junta de Freguesia de Olhão (irá à próxima reunião da Assembleia Municipal) para controlo e acompanhamento da população felina na freguesia”, destaca o edil.

António Miguel Pina referiu ainda, no dia em que assinou o contrato que permite a construção do tão ambicionado Centro de Recolha Animal do Município de Olhão: “Em breve vamos começar a procurar um terreno para dotar o nosso concelho de mais uma infraestrutura que permita dar resposta a algumas matilhas ainda existentes no nosso concelho. Este conceito de parque de realojamento funciona como uma fase de transição para que estes cães que andam em matilha e são mais ou menos selvagens, possam mais tarde seguir para o canil e posteriormente ser adotados”, explicou o autarca.

O Centro de Recolha Animal do Município de Olhão, que vai custar €1.111.618,13 (um milhão, cento e onze mil, seiscentos e dezoito euros e treze cêntimos), deverá estar pronto no final de 2022.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *