Foi inaugurada no passado sábado, 7 de Março, mais uma exposição na Galeria da Biblioteca Municipal de Olhão. Desta vez, a mostra é de três artistas: dois pintores e um escultor, que foram brindados com a presença de mais de duas centenas de pessoas que quiseram conhecer a sua arte logo no dia da abertura ao público.
Até ao dia 4 de Abril, a exposição colectiva de Marisa Patrício, Martins Leal (pintura) e Henrique Silva (escultura) está patente ao público e promete agradar a muitos. Pelo menos, o primeiro passo foi dado no dia da inauguração com casa cheia para conhecer as propostas dos três artistas.
Marisa Patrício é licenciada em Arquitectura do Design e desde jovem que surpreende com sua criatividade habilidade para a pintura. Ao longo dos anos foi aprendendo sozinha, com umas dicas “daqui e dali”. Agora, é um dos membros do Centro de Pintores Olhanenses, onde conta com a ajuda e orientação do Mestre Martins Leal.
Martins Leal conta com exposições desde 1965, frequentou o curso de Pintura na Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, participou em centenas de exposições e é agora monitor no Centro de Pintores Olhanenses. Em 2014 foi distinguido pelo Rotary Club com o prémio Carreira de Artes Plásticas.
O autor da totalidade das esculturas patentes nesta exposição, cujo tema foi claramente a mulher e o corpo feminino, é Henrique Silva. Começando pela pintura, Henrique mostrou um estilo misterioso e cativante, no entanto, logo começou o fascínio pela pedra, que se mantém até hoje, mostrando um enorme domínio para com a mesma. Já participou em várias exposições colectivas e individuais em Portugal, Finlândia, Espanha e Inglaterra.
A exposição mantém as portas abertas de terça a sexta-feira entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h30; aos sábados a mostra dos trabalhos destes autores pode ser visitada das 13h00 às 18h30.