PUB

Ana Cabecinha 3.ª na Eslováquia

Ana Cabecinha no Encontro Internacional de Dudince (Eslováquia)

As marchadoras Ana Cabecinha e Carolina Costa, do Clube Oriental de Pechão (COP), estiveram em destaque ao classificarem-se ambas em 3º lugar, respectivamente em seniores e juniores no Encontro Internacional de Dudince (Eslováquia), que decorreu no passado fim de semana.

A marca registada por Ana Cabecinha (1h29.11) constitui o seu sexto melhor tempo de sempre e curiosamente é a marca de mínimos para participar nos Jogos Olímpicos deste ano, prova para a qual a atleta do COP já está qualificada e com melhor tempo de referência. Esta segunda prova do Challenge Mundial de Marcha (IAAF), foi ganha pela italiana Eleonora Giorgi com 1h28.05, seguida da brasileira Erica Sena com 1h28.22.

Quanto à ainda júnior Carolina Costa, que conquistou um brilhante 3.º lugar com o tempo de 51.28 na distância de 10 quilómetros, conseguiu com esta marca qualificar-se para a Taça do Mundo da sua categoria.

Ana Cabecinha continua a sua preparação com vista aos Jogos do Rio de Janeiro, no próximo verão, participando já no próximo dia 9 de Abril no Grande Prémio de Rio Maior.

Ana consegue na Eslováquia a sua sexta melhor marca de todos os tempos na distância.

Na mesma prova Edna Barros foi 35ª com 1:45:30 horas e Catarina Marques 37ª com 1:46:44 horas.

Susana Feitor abandonou a prova depois dos 12 km, numa altura em que era 10ª classificada.

Mais Info: facebook.com/Ana-Cabecinha

Comentários
PUB

Veja também

Ana Cabecinha ganha em Olhão a qualificação para Tóquio 2020 com uma “explosão de alegria”

A atleta do Clube Oriental de Pechão, Ana Cabecinha, tornou-se hoje a 36.ª portuguesa com …

PUB