Diogo “Pitoco”, fundador da Taho’e Canoe Club @tahoe.canoeclub (Lagoa), Caio Mathias, sócio fundador da Aukai Canoe Club @aukaivaa (Olhão) , e Anderson “Peixe”, multi-atleta e comunicador de desportos náuticos @peixenewsoficial (Com partida programada do município de Lagoa, onde se localiza o Clube Castores do Arade @kccarade, sede da escola Taho’e, e chegada ao Porto de Recreio do município de Olhão, sede da escola Aukai.
Em um trajecto total de aproximadamente 80km, os remadores percorrerão as praias com falésias e grutas da costa do Algarve, onde estão localizadas as mais fantásticas praias de Portugal e da Europa.
A travessia “Taho’e – Aukai” ocorrerá no “Dia Internacional da Biodiversidade”. O tema deste ano incide sobre Construir um futuro partilhado para toda a vida, tendo sido escolhido para dar continuidade ao fomento e apoio do quadro global de biodiversidade pós-2020, que será adoptado na próxima Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade #COP15. A travessia visa aproveitar a oportunidade para lançar luz sobre o tema, que em 2022 foi proposto pela importância da protecção e manutenção da biodiversidade em escala mundial.
Com esse objectivo, a partida da travessia será no Rio Arade e a chegada na nossa Ria Formosa. Duas zonas situadas entre o mar e a costa do Algarve, eleitas como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, detentora de uma grande diversidade de ecossistemas e uma enorme variedade de flora e fauna.
Momentos da travessia poderão ser acompanhado ao vivo através dos seguintes perfis de Instagram:
8700-olhao.com #Olhão Capital da Ria Formosa –