PUB

Magia da dança clássica no Auditório Municipal com O Quebra Nozes

No dia 2 de Dezembro, às 21h30, a aclamada companhia russa Russian Classical Ballet traz ao palco do Auditório Municipal de Olhão O Quebra Nozes, bailado clássico em dois actos imortalizado por Tchaikovski. Devido à sua temática, o espetáculo é tradicionalmente encenado na época natalícia.

Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E. T. A. Hoffmann, o bailado conta-nos a história de uma menina que sonha com um príncipe – Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo.

Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança os seus sapatinhos, aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço. Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante príncipe.

A noite gelada envolve a cidade, libertando os Flocos de Neve. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.

Uma história que estimula o imaginário de cada um de nós, remetendo-nos para o reino da fantasia e do imaginário.

A composição de O Quebra-Nozes perpetuou o génio de Pyotr Tchaikovsky, visível na partitura de melodias como a “Dança da Fada do Açúcar”, ou “A Valsa das Flores”.

Preservar a tradição do ballet clássico russo: esta é a missão do Russian Classical Ballet, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas russas e artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança. Estes bailarinos, dirigidos por Evgeniya Bespalova, dão corpo a uma companhia que concilia a mestria e experiência de artistas internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

Ver mais em classicstage.pt

Comentários
PUB

Veja também

“Planeta Oceano” alerta alunos olhanenses para importância de proteger os mares

Todas as escolas do concelho de Olhão recebem, até à próxima Sexta-feira, 7 de Fevereiro …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB