PUB

12 de agosto . Banda Calypso

O Festival do Marisco termina em grande, a 12 de agosto, com a ‘boa onda’ e a sensualidade da banda brasileira Calypso, uma referência da música do nosso país irmão, formada por Joelma e Chimbinha.

Oriundos de Belém do Pará, os Calypso surgiram em Junho de 1999. A cantora Joelma deixava a banda “Fazendo Arte”, para gravar o seu primeiro CD a solo. No estúdio encontrou Chimbinha, um dos músicos preferido dos artistas paraenses e juntos decidiram criar uma banda. Assim, o CD a solo da cantora Joelma tornar-se-ia a Banda Calypso. O nome da banda tem origem no ritmo tocado no sul do Caribe e que no Pará adquire uma cadência próxima ao ska, misturado com o iê-iê-iê da jovem guarda, rock, folk, country, lambada e ritmos de raiz paraense. O resultado é uma música animada e sensual. Desde 2004 que Joelma e Chimbinha, não param, com cerca de 300 espetáculos por ano, onde se incluem países como os EUA, Portugal, Angola ou Suíça.

Em Olhão, não faltarão muitos temas para sambar, incluídos nas mais de duas dezenas de trabalhos já publicados pela banda.

Comentários
PUB

Veja também

Abertas candidaturas ao Programa de Apoio ao Arrendamento Habitacional

Encontram-se abertas de 3 a 28 de Fevereiro de 2020 as inscrições para a 3.ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB