Voltas da vida levam ao atletismo – Ana Cabecinha

Clube Oriental de Pechão irá ser um dos cinco clubes na modalidade de atletismo, que fornecem atletas à missão olímpica portuguesa nos Jogos do Rio 2016.

Essa representação será feita pela marchadora Ana Cabecinha, que contará, para além de todos os outros, com um concelho esperançoso de uma grande participação.

Ana CabecinhaAna Cabecinha tem sido a marchadora portuguesa mais consistente nos últimos anos e estará presente no Rio de Janeiro nos 20 Km Marcha, nesta que será a sua terceira presença em Jogos Olímpicos.

Por isso mesmo o Comité Olímpico Português decidiu fazer um vídeo sobre a atleta Campeão de Portugal, o qual pode ser visto mais abaixo.

Depois do Clube que representa, o Clube Oriental de Pechão, ter sido homenageado pelo Comité Olímpico Português, eis que Ana Cabecinha é alvo de mais um reconhecimento por parte dessa organização, sendo destaque no seu canal oficial em canalcop.sapo.pt.

Igualmente, reproduzimos abaixo, mais um video da Revista Lebre sobre a atleta, sem nunca esquecer a enorme dedicação e profissionalismo do seu treinador Paulo Murta.

 

O Clube Oriental de Pechão está por seu turno a organizar um jantar de apoio antes da campeã fazer a sua partida para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

O jantar que se realizará na Churrasqueira O Franguinho em Olhão, no Sábado, 6 de Agosto de 2016 às 20:00 tem lotação limitada pelo que deverá ser efectuada confirmação através dos seguintes meios:

  • Mail: orientalpechao@gmail.com
  • Telemovel.918619895 e 917705201
  • Junto de directores do Clube
  • Saber mais pelo Facebook

Vídeo do Comité Olímpico Português

Vídeo Original Reportagem do Canal Comité Olímpico Português sobre o Esforço de Ana Cabecinha

 

Ana Cabecinha - Rio2016Ana Cabecinha, atleta do Clube Oriental de Pechão que é equipada pela Adidas, depois de em Junho deste ano ter arrecadado mais um titulo de Campeã de Portugal, ao ter conquistado o seu  7.º Título de Campeã Nacional Absoluta, o terceiro consecutivo, ao completar os 10 quilómetros marcha em 43’29”57º nos Campeonatos que ocorreram na cidade da Maia, é por direito representante portuguesa nos Jogos Olímpicos de 2016.

Dia 19 de Agosto de 2016 é o dia em que o Pontal, local numa região à beira-mar, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, ponto de partida e chegada de algumas competições nos Jogos Rio 2016,  poderá ver a portuguesa a marchar os 20 Km.

O que é a Marcha Olímpica?

As provas são disputadas nas distâncias de 20km para as mulheres e 20km e 50km para os homens. O atleta, chamado de marchador, precisa manter sempre o contacto com o solo com pelo menos um dos pés, evitando assim a corrida. Além disso, a cada passo, a perna que avança precisa permanecer recta – é a execução desse movimento que provoca o requebrar do quadril tão característico neste desporto.

As regras que impedem os marchadores de correr são atentamente fiscalizadas, e as infracções costumam ser punidas com rigor. Em Moscovo 1980, nada menos que sete atletas foram desclassificados da prova masculina de 20km.

 

Video da Ana Cabecinha na revista-lebre.com

Facebook: Clube Oriental de Pechão

Facebook: Oficial da Ana Cabecinha

Pontal – Rio de Janeiro 2016 – 20 km, no mapa a laranja

Comentários
PUB

Veja também

Atletas do Clube Oriental de Pechão conquistam medalhas de ouro e prata

O Clube Oriental de Pechão (COP) voltou, no passado fim de semana, à conquista de …

PUB