Visitas Ministeriais Impulsionam Mudanças Cruciais em Olhão

O concelho de Olhão vive momentos de transformação, e dois ministros estiveram recentemente na cidade para anunciar medidas significativas.

Visita do Ministro da Saúde

No dia 17 de Outubro de 2023, o Ministro da Saúde, Manuel Pizarro, descreveu Olhão como “um exemplo a replicar no resto do país“. O motivo para tanto elogio? Olhão tornou-se o primeiro município no Algarve a alcançar uma cobertura de 100% de médicos de família desde 1 de Outubro de 2023.

O governante visitou a nova Unidade de Saúde Familiar, a USF Lendas d’Olhão, e enfatizou a importância da colaboração entre a autarquia e o governo: “Nada disto seria possível sem a descentralização e sem o envolvimento da Câmara Municipal de Olhão, que foi exemplar, quer na mobilização dos profissionais, quer no compromisso de construção de um novo edifício para esta USF.

Este marco histórico proporciona a 7 mil olhanenses que não tinham médico de família o acesso universal aos cuidados de saúde primários. A construção das instalações definitivas da nova USF, junto às Piscinas Municipais, começará em 2024 e será concluída até o final de 2026, representando um investimento de 1,4 milhões de euros. Além disso, o actual Centro de Saúde receberá uma requalificação profunda, num investimento de aproximadamente 1 milhão de euros.

Visita do Ministro das Infraestruturas

Outra visita ministerial importante ocorreu em 23 de Outubro de 2023, quando o Ministro das Infraestruturas, João Galamba, pronunciou-se sobre a electrificação da Linha do Algarve e anunciou o início das obras da Variante de Olhão. A Variante é considerada uma prioridade e é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

O presidente da Câmara, António Miguel Pina, expressou seu entusiasmo com essa notícia: “Hoje é um grande dia para Olhão e para toda a região do Algarve. A Variante é um anseio antigo do nosso município, que vai representar um salto de gigante na mobilidade e na qualidade de vida dos olhanenses e dos algarvios.

Essas visitas ministeriais mostram um forte compromisso do governo central em colaboração com a Câmara Municipal de Olhão para melhorar a qualidade de vida e os serviços de saúde no concelho.

Mantenha-se actualizado connosco para mais informações sobre esses projectos fundamentais para Olhão. O futuro está repleto de oportunidades e desenvolvimentos emocionantes para esta bela cidade costeira.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

Olhão Skate Fest: Competições de Skate e Música ao Vivo

Olhão Skate Fest: Competições de Skate e Música ao Vivo

No próximo Sábado, dia 11 de Maio de 2024, a partir das 10h00, prepare-se para …