Visita guiada ao Olival Monterosa em Moncarapacho

A APOS (Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão), associação dedicada ao património do concelho de Olhão, organiza e convida a uma visita guiada ao Olival Monterosa em Moncarapacho.

Olival Monterosa em Moncarapacho

A visita será feita pelo proprietário (sr. Detlev von Rosen) e será uma oportunidade para conhecer a história recente deste olival que soube conquistar nos últimos anos vários prémios de prestígio mundial, os seus processos de produção, e a história do azeite desde os romanos, que neste local deixaram um lagar e outros vestígios.

No final, os participantes poderão participar dum evento de degustação para comparar os diversos azeites e apreciar as suas qualidades.

Duração aproximada da visita: 75 minutos

Não há nenhum custo envolvido na visita mas é possível comprar os produtos depois da prova.

Todos os inscritos deverão concentrar-se às 9h45 em frente da Padaria Moncarapachense (na Rua dos Cortes Reais, em Moncarapacho) donde se seguirá a pé para o Lagar Monterosa.

Inscrições (limitadas a um máximo de 20) e informações devem ser solicitadas para o email olhao@sapo.pt . É também possível consultar o website em http://www.monterosa-oliveoil.com/pt/ ou no facebook em https://www.facebook.com/Monterosaoliveoil.

A APOS presta desde 2007 um serviço de cidadania divulgado na sua página web em www.olhao.web.pt e tem já um vasto rol de actividades.

Comentários
PUB

Veja também

Museu paroquial de Moncarapacho

Moncarapacho tem muito mais do que a maioria dos olhanenses e mesmo moncarapachenses julgam… Uma …

PUB