PUB

Veículo inovador equipa Bombeiros na Ilha da Armona

No seguimento do plano de reequipamento do seu Corpo de Bombeiros, o Município de Olhão adquiriu recentemente um novo veículo para o serviço de protecção e socorro na Ilha da Armona.

Um investimento de cerca de 52.500 euros, suportado integralmente pela autarquia.

A viatura vem reforçar a capacidade de intervenção dos bombeiros na emergência pré-hospitalar, no combate a incêndios e noutros incidentes que possam ocorrer.

O veículo, de tração 6×6, é dotado de um kit independente e amovível, com sistema de supressão de incêndios com capacidade para 200 litros de água e 12 litros de espumífero e 50 metros de mangueira semirrígida.

Dispõe, ainda, de capacidade de intervenção em emergência pré-hospitalar, estando equipado com uma maca e equipamento de primeiros-socorros.

Equipada com o sistema de iluminação e sinalização previsto para os veículos de emergência, a viatura possui comunicações com as redes Siresp e Rob e está equipada com um guincho elétrico e sistemas frontal e traseiro de reboque.

Para além do investimento neste veículo de apoio e socorro, o Município comparticipou, também, a aquisição de um desfibrilhador para equipar o Posto de Socorros da Cruz Vermelha de Olhão na Ilha da Armona.

Dois investimentos “importantíssimos” de acordo com o presidente da autarquia, António Miguel Pina, para quem “o reforço dos meios de proteção e socorro de todos os que residem e vistam a Armona é fundamental”.

Comentários
PUB
PUB

Veja também

50 anos do 25 de Abril: Olhão celebra com participação política

Olhão Celebra os 50 Anos do 25 de Abril com Participação de Todos os Partidos

Em Olhão, no Algarve, as comemorações do 50.º aniversário do 25 de Abril foram marcadas …